Em ação conjunta entre Polícia Civil e Militar de Palotina e equipes das Subdivisões da Polícia Civil de Toledo e Campo Mourão resultou na prisão de mais 6 pessoas envolvidas no latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o taxista de Palotina, Clóvis dos Santos, que desapareceu na tarde de sábado (15).
Seus documentos foram encontrados na Saida de Palotina para Assis Chateaubriand, porém, o carro seguiu sentido Toledo e posteriormente à Cascavel. Ainda no domingo (16), pela manhã, após receber informação de que os meliantes estariam em Janiópolis a Polícia Civil logrou êxito em localizar e prender um homem que estava com o celular do taxista e também apreender um adolescente e tarde houve a prisão de mais 6 suspeitos. Três deles são maiores de idade, cinco menores, um deles é foragido do Cense.
O crime
Clóvis foi amarrado e posteriormente morto a facadas em meio a uma plantação de milho às margens da estrada rural da Linha Aparecidinha, trecho entre Comunidade da La Salle e distrito da Vila Floresta.
Após o crime os marginais jogaram os documentos da vítima na rodovia, sendo encontrado por um morador. Após ser anunciado que haviam sido localizados os documentos, familiares procuraram a Polícia para registrar o desaparecimento de Santos.
Ao checar imagens de câmeras foi constatado que o automóvel a vítima, um Voyage, havia passado por Maripá, Toledo e Cascavel. Policiais de toda região foram mobilizados na tentativa de localizar o taxista e o veículo. O carro da vítima foi recuperado na região de Moreira Sales.
A Polícia Civil encontrou ainda neste domingo, no decorrer das investigações, um veículo Uno com placas de Campo Mourão. O veículo estava abandonado em via pública e segundo o delegado o mesmo teria sido utilizado pelos indivíduos para ir de Campo Mourão à Palotina, onde praticaram o crime de latrocínio contra o taxista.
Mín. 20° Máx. 28°