Nesta quinta-feira, 19, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhado pelos deputados Wilmar Reichembach, Adão Litro, Luís Corti e Ademar Traiano, foi recebido no Hospital Regional do Sudoeste Dr. Walter Alberto Pecóits pelo prefeito de Francisco Beltrão, Pedron, para a assinatura da ordem de serviço de ampliação da estrutura do hospital. Serão investidos R$9,02 milhões para a construção de um bloco para a hemodinâmica e UTI e também R$7,7 milhões para a construção de um novo bloco administrativo, aumentando a capacidade de atendimento da unidade e melhorando a eficiência da gestão hospitalar.
O evento, realizado no auditório do hospital, contou com a presença de diversas autoridades municipais, regionais e estaduais, além de prefeitos da região, vereadores, secretários municipais e representantes de entidades como a Acamsop e a Amsop. O secretário Beto Preto destacou a importância do investimento: "Francisco Beltrão recebe um aporte ímpar para a manutenção e melhoria da saúde pública em nosso Estado. O Hospital Regional atende toda a região Sudoeste e, com essa ampliação, aumentamos sua capacidade, promovendo mais dignidade à população". O prefeito Pedron também celebrou o avanço: "É uma grande alegria ver os progressos que Francisco Beltrão protagoniza junto ao Hospital Regional. A saúde é uma prioridade nossa e, no que depender de nós, prefeitos da região, faremos tudo o que for necessário, de forma conjunta, para melhorar a vida do povo".
Além da assinatura da ordem de serviço, a solenidade marcou a entrega de quatro veículos Cronos para a Equipe da 8ª Regional de Saúde. Os carros serão utilizados no deslocamento para ações de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, viagens para treinamentos, reuniões técnicas, capacitações e outras atividades essenciais para o fortalecimento da saúde pública na região.
A importância da saúde e do Hospital Regional para Francisco Beltrão
O Hospital Regional Dr. Walter Alberto Pecóits é um dos pilares da saúde pública no Sudoeste do Paraná, atendendo não apenas Francisco Beltrão, mas também dezenas de municípios da região. A ampliação da unidade reforça o compromisso do governo estadual com a qualidade do atendimento à população, garantindo acesso a serviços de alta complexidade, como hemodinâmica e UTI, e melhorando a gestão hospitalar. A saúde é um direito fundamental, e investimentos como esse são essenciais para garantir dignidade, eficiência e equidade no acesso aos serviços de saúde, beneficiando milhares de famílias que dependem do hospital.
Mín. 22° Máx. 33°