Uma ação conjunta das forças policiais de Guaíra resultou na prisão do autor do feminicídio ocorrido na noite de quinta-feira (20), em uma aldeia indígena. A vítima, a jovem Jessicleia Martins, de apenas 17 anos, foi morta com várias facadas por um idoso não indígena, que teria um relacionamento com a vítima.
O crime ocorreu dentro da casa da vítima, em uma aldeia indígena localizada próxima ao bairro Eletrosul. A jovem foi atingida por seis facadas no tórax e abdome, falecendo no local antes da chegada dos socorristas do SAMU.
Após o crime, o autor fugiu do local, mas foi rapidamente identificado pelas autoridades. Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria assumido o crime por meio de mensagens.
Imediatamente, a Polícia iniciou diligências em busca do autor. Após um cerco e perseguição policial, com a participação de todas as forças policiais (Polícia Federal, Força Nacional, PRF, Polícia Militar e Guarda Municipal de Guaíra), o suspeito de 67 anos foi preso na área rural de Guaíra.
O idoso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante, sendo indiciado pelo crime de feminicídio, com pena de 20 a 40 anos.
Conforme a Polícia Federal, o suspeito alegou que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. A Polícia Federal também informou que o crime não tem relação com conflito fundiário entre indígenas e não indígenas. O caso será encaminhado à Justiça do Estado do Paraná.
A prisão do autor do feminicídio representa um passo importante na busca por justiça para Jessicleia Martins e seus familiares. A ação conjunta das forças policiais demonstra o compromisso em combater a violência contra a mulher e garantir a segurança da população.
Mín. 21° Máx. 30°