A tão sonhada trincheira do Cascavel Velho avança e está mais perto de ser concretizada em Cascavel. Após articulação do governo municipal, o nó de décadas começa a ser desatado. Com o recurso na ordem de R$ 20 milhões já garantido pelo Estado, o impasse que impedia a obra era um autorização do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que, após análise do projeto da Prefeitura, deu parecer favorável a construção do viaduto sobre a BR-277.
O prefeito Renato Silva explica que com essa liberação, a obra já poderá ser licitada. “O Município encarou a situação e tomou a responsabilidade de resolver esse gargalo. É uma obra que tem nossa total atenção, pois trata-se da segurança da nossa população. Estamos trabalhando para iniciar a licitação o mais breve possível e executar o viaduto. A prefeitura tem a trincheira como prioridade, pois estamos falando de vidas. É mais que uma estrutura, é qualidade de vida e segurança para os cascavelenses. Como todo trabalho é coletivo, quero agradecer a todos os deputados, senadores e lideranças que abraçaram essa causa junto com o Município e também atuaram para tornar a obra possível”, afirma.
O viaduto vai ligar as Rua Munique, no bairro Cascavel Velho, à Rua Waldemar Casagrande, na área do Lago Municipal, além de alças de acesso à BR-277. Hoje, o principal acesso é o Trevo da Portal, que não atende totalmente às necessidades do fluxo intenso de veículos da rodovia.
O secretário de Serviços e Obras Públicas, Sandro Camilo Rocha Rancy, detalha que o processo está em pleno andamento. “Já estamos tratando internamente dentro da prefeitura, organizando toda a documentação para já abrir esse processo licitatório e iniciar essa obra tão importante”, pontua.
Com o novo viaduto, mais de 65 mil moradores da região Sul, que aguardam há anos pela obra, serão impactados.
Mín. 21° Máx. 30°