A Secretaria de Finanças e Orçamento de Foz do Iguaçu registrou quase 5 mil atendimentos presenciais à população no mês de fevereiro deste ano. O número total de serviços prestados pode chegar ao dobro, considerando que cada contribuinte geralmente utiliza mais de um serviço fazendário por atendimento.
"Estamos em um período de grande demanda devido ao lançamento dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025 e ao lançamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para autônomos e sociedades de profissionais," explicou o secretário de Finanças e Orçamento, Eduardo Garrido.
Apesar do grande volume de atendimentos presenciais, com a entrega de senhas a secretaria garante a prestação de um serviço organizado e humanizado. Além do atendimento presencial, estão disponíveis canais de atendimento online, como o site oficial da Prefeitura de Foz do Iguaçu e o WhatsApp, criados para facilitar o acesso aos serviços e informações sobre os tributos municipais.
Garrido ressaltou o empenho da gestão em modernizar e otimizar os serviços oferecidos pela pasta. O objetivo é ampliar as opções de atendimento online, garantindo que a população tenha acesso rápido e eficiente às informações e serviços da secretaria.
Canais de atendimento
IPTU 2025- Site oficial da Prefeitura de Foz do Iguaçu: https://efoz.pmfi.pr.gov.br/servico-25
ISSQN 2025 - Site oficial da Prefeitura de Foz do Iguaçu: http://www2.pmfi.pr.gov.br/24horas/Dividas/frmCNPJCMC.aspx
WhatsApp atendimento geral: (45) 98402-3239
WhatsApp IPTU 2025: 3521-1608