Servidores de todas as secretarias e autarquias municipais participaram, nesta quarta-feira (19), de um treinamento sobre a operação da plataforma eOuve, pelo qual são recebidas as solicitações de serviços públicos feitas pela população - como reparos na iluminação pública, denúncias de locais com possíveis focos do mosquito da dengue, pedidos de reparo nas vias, entre outros.
A intenção foi tirar dúvidas sobre o funcionamento da plataforma, que pode ser acessada pelos cidadãos por meio do aplicativo ou site, a fim de dar mais agilidade e garantir uma resposta mais assertiva às demandas recebidas.
De 15 de janeiro até o momento, foram registradas 4.813 solicitações, das quais 1.666 tiveram a primeira resposta por parte da prefeitura e 1.852 foram concluídas. “Temos trabalho em conjunto com as secretarias e departamentos da prefeitura para dar um retorno rápido e eficiente ao cidadão. Esse treinamento é um momento importante para tirar dúvidas e compartilharmos as experiências, a fim de cada vez mais aprimorar esse atendimento”, afirmou a Ouvidora Geral do Município, Dra. Carla Rosane.
Entre as questões destacadas no encontro, estão a importância de deixar o contribuinte a par desde o recebimento da demanda por parte dos setores, para que ele consiga visualizar no site ou no aplicativo que a solicitação está em tramitação pela administração municipal.
Aos cidadãos, a orientação é que, para que o serviço possa ser executado, sejam repassadas informações da forma mais completa possível, para facilitar a identificação dos locais. “Muitas vezes recebemos chamados sem endereço ou somente com o nome da rua, que pode ter uma longa extensão. Por isso, é importante que haja a maior precisão possível”, destacou a Ouvidora do Município.
O atendimento do eOuve é descentralizado, com pessoas responsáveis pelo recebimento das demandas nas secretarias e órgãos municipais. A determinação do prefeito General Silva e Luna é, além de dar mais celeridade ao atendimento dos cidadãos, torná-lo mais humanizado.
Além do aplicativo e site eOuve, os cidadãos também podem fazer solicitações pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Foz na palma da mão
O planejamento a médio-longo prazo da gestão do prefeito General Silva e Luna é implementar o programa “Foz na palma da mão”, uma plataforma que irá integrar todos os serviços públicos no celular, no computador e de forma presencial. O objetivo é utilizar a tecnologia para trazer mais eficiência na execução dos serviços públicos e melhorar a qualidade de vida da população.