A Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) realizou nesta segunda-feira (31) a eleição da nova diretoria da entidade. Com chapa única, o prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, foi eleito presidente da associação de maneira unânime. Já o prefeito de Cascavel, Renato Silva, foi eleito presidente do conselho fiscal da entidade.
Renato Silva valoriza a importância da união entre os municípios. “Precisamos manter unidas as bandeiras, as demandas e os grandes projetos. Porque todos vêm em benefício da sociedade e em especial as pessoas que mais precisam do governo, que eles se fortaleçam com nossos passos. Nós temos o dever de cuidar dos cidadãos”.
O presidente eleito, Rodrigo Schanoski, destaca a importância da entidade e a felicidade com o resultado da eleição. “São 55 anos de existência, uma entidade que abrange 58 municípios e uma população que hoje já ultrapassa 1,8 milhão de habitantes. E nesse momento apresentar uma chapa que foi consenso, estou muito feliz, muito feliz de verdade”.
O ex-presidente e prefeito de Marechal Cândido Rondon, Márcio Rauber, demonstra o sentimento de dever cumprido. “Sentimento de orgulho e gratidão. Primeiro eu preciso agradecer aos 57 prefeitos que no ano passado me deram a condição de ser presidente dessa entidade tão importante. É motivo de muito orgulho poder conduzir uma entidade que representa cerca de dois milhões de habitantes. Fico aqui com um sentimento de dever cumprido e quero agradecer a todos os colaboradores da Amop por terem sido parceiros da gestão”, afirmou.