Na Conferência Municipal de Foz do Iguaçu, marcada para os dias 23, 24 e 25 de abril, no auditório do Centro Universitário Dinâmicas das Cataratas (UDC), serão debatidos os desafios atuais e propostas de soluções, visando um futuro mais sustentável e o desenvolvimento da cidade.
A população é a principal convidada deste evento, que está sendo organizado por uma comissão formada por integrantes do ConCidade Foz (Conselho da Cidade), do qual fazem parte representantes das secretarias e autarquias municipais, e integrantes da sociedade civil.
Desde o início do ano, essa comissão iniciou as discussões sobre as questões prioritárias para Foz do Iguaçu, divididas em três eixos: Articulação entre principais setores urbanos e com o planejamento das políticas públicas; Gestão Estratégica e Financiamento; e Grandes Temas. Além de levantar essas prioridades, os integrantes também irão propor soluções para os temas.
A diretora de Urbanismo e Plano Diretor do Município e coordenadora da comissão organizadora, Elisiana Kleinschmitt, conta que serão enviados convites a instituições da sociedade civil organizada, como associações de bairros e outras entidades, mas que é esperada a presença dos cidadãos no evento.
“A população de Foz está convidada para participar dos debates, trazer os desafios e ajudar a propor soluções para o futuro da nossa cidade”, afirma Elisiane. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/concidadefoz.
Etapas
A conferência municipal é a primeira etapa de um debate que vai chegar à esfera estadual e, por último, a nível nacional, visando tornar as cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social.
Durante a conferência, também serão compostas as novas cadeiras do ConCidade Foz do Iguaçu e eleição de seus 42 delegados, entre gestores, administrativos públicos e legislativos; movimentos populares; trabalhadores; empresários; entidades profissionais, acadêmicas, de pesquisas e conselhos profissionais; e ONGs; que representarão Foz do Iguaçu no evento estadual.