O 1º Torneio Regional Oeste de Judô 2025, que será realizado neste sábado (12), em Marechal Cândido Rondon, prestará homenagem ao sensei Edilson Hobold, uma das 62 vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no ano passado, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo.
Além de árbitro de judô, sensei Edilson Hobold era professor de Educação Física e fundador da Associação de Judô Fujiyama. Durante a competição, também serão celebrados os 33 anos da entidade rondonense.
A competição reunirá cerca de 800 atletas de diversas cidades da região. O evento conta com o apoio da Delegacia Regional Oeste e da Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ). A organização é da Associação de Judô Fujiyama de Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do município.
As disputas terão início às 8h, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. A organização solicita que os espectadores levem 1 litro de leite como forma de ingresso solidário. Todo o volume arrecadado será destinado a entidades sociais do município.