A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da manhã desta sexta-feira (11), 22 quilos de skunk, droga conhecida por seu alto valor no mercado ilícito. A ocorrência foi registrada na BR-116, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Por volta das 11 horas, uma equipe da PRF realizava fiscalização ostensiva no quilômetro 99 da rodovia, quando observou um Peugeot 307, com placas de Santa Catarina, transitando em velocidade incompatível com a via. O veículo foi abordado após percorrer cerca de 200 metros da ordem de parada.
Durante a fiscalização, o condutor afirmou que não havia irregularidades. No entanto, ao realizar uma busca no interior do automóvel, os policiais localizaram diversos sacos pretos contendo a substância entorpecente, escondidos no porta-malas e sobre os bancos traseiros. Após a pesagem, foram contabilizados 21,98 quilos de Skunk.
O motorista, um homem de 39 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ileso, junto com o veículo, a droga e um aparelho celular, para a polícia judiciária em São José dos Pinhais para o registro do crime.