Deputado pelo Paraná, Zeca critica pressão da oposição: “Enquanto a população está preocupada com inflação, com os juros criminosos, praticados pelo Banco Central e quer ver investimentos na saúde, na educação, na agricultura, essa parcela equivocada só pensa em salvar a pele de Bolsonaro. Não vai conseguir: ele vai pra cadeia!”, conclui.
O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) apoiou, nesta quinta-feira (24), a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de não pautar para tramitação o requerimento de urgência do projeto que anistia condenados pelos atentados golpistas de 8 de janeiro de 2023. Para Zeca, “isso não é pauta prioritária!”. Ele critica e classifica como oportunismo a pressão da oposição ao governo do Presidente Lula, diante de tantas prioridades para o interesse público, que objetiva “salvar a pele de Bolsonaro”. “Não vai conseguir: ele vai pra cadeia”, sentencia.
“Enquanto a população está preocupada com inflação, com os juros criminosos praticados pelo Banco Central e quer ver acontecerem os investimentos na saúde, na educação e na agricultura, por exemplo, essa parcela equivocada quer passar pano para Bolsonaro e por isso defende esse projeto, que não vai ser pautado porque é inconstitucional”, acrescenta Zeca. Para o deputado, o destino do ex-presidente é ser responsabilizado – tanto ele, quanto todos os organizadores dos atentados à democracia no 8 de janeiro, que pretendiam a volta da ditadura, e os mentores de assassinatos de autoridades da República.
“É escandaloso perceber que esse grupo de deputados deixa de se ocupar com temas como a educação, a saúde, a isenção de imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais de salário para cuidar de anistia”, critica. “Essas, sim, são pautas prioritárias e é o que estamos votando todas as semanas no Congresso Nacional”, finaliza Zeca Dirceu.