Ficou definido em reunião com o governador Ratinho Junior nesta terça-feira (29), um grande pacote de investimentos em
diversas áreas, como pavimentação urbana; pavimentação rural, e investimento na infraestrutura das escolas municipais e Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil).
O deputado Gugu Bueno (PSD), responsável por articular a agenda, destacou a dimensão histórica dos investimentos.
A reunião contou ainda com a presença do secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, reafirmando o compromisso do Governo do Paraná com o desenvolvimento dos municípios do interior.
"Tivemos uma grande reunião com o nosso governador Ratinho Junior, sempre empenhado em ajudar Cascavel. Já realizamos muito na gestão do prefeito Paranhos e, agora, com o prefeito Renato Silva, apresentamos novas demandas importantes, prontamente atendidas. Estamos falando do maior pacote de investimentos da história da cidade", afirmou Gugu.
Entre os projetos apresentados, estão a ampliação da pavimentação urbana e a execução de importantes obras de infraestrutura no meio rural.
O prefeito de Cascavel, Renato Silva ressaltou a importância da união entre os Poderes para viabilizar os investimentos.
"As despesas maiores e o dia a dia acontecem no município, onde o povo vive. Mas com essa relação de respeito que temos com os nossos deputados, como o Gugu Bueno e o Batatinha, e com o governador Ratinho Junior, conseguimos fazer as coisas acontecerem para Cascavel seguir unida e crescendo", afirmou.
O deputado estadual Batatinha também reforçou a importância da articulação política.
"Essa junção de esforços e essa agenda construída pelo deputado Gugu com o governador mostra que, quando há união, quem ganha é a comunidade", destacou.
De acordo com o secretário da Casa Civil de Cascavel, Severino Folador, o avanço da pavimentação nas estradas rurais só foi possível graças à parceria entre a Prefeitura e os próprios produtores rurais.
"Foi um projeto apresentado pelos agricultores que, com o apoio dos deputados e do Governo do Paraná, está se tornando realidade. Os produtores que já fizeram seus projetos serão os primeiros a serem contemplados", explicou Folador.
Os investimentos agora entram na fase de elaboração de projetos executivos para que, na sequência, as obras possam ser licitadas e iniciadas.