Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
21°C 32°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Imposto de Renda Solidário: iguaçuenses podem ajudar a transformar vidas por meio de projetos sociais

Campanha da Prefeitura de Foz do Iguaçu, iniciativa privada e conselhos municipais será lançada no dia 6 de maio, às 8h, na Acifi

Por: Redação Fonte: Foz do Iguaçu
02/05/2025 às 07h24
Imposto de Renda Solidário: iguaçuenses podem ajudar a transformar vidas por meio de projetos sociais
(Foto: Divulgação)

 

 

Um valor que obrigatoriamente deve ser repassado por pessoas físicas ou empresas à União como Imposto de Renda (IR) pode ficar em Foz do Iguaçu e, assim, beneficiar crianças, adolescentes e idosos que fazem parte de projetos sociais já reconhecidos pela transformação de vidas que promovem na cidade. 

Esta é a proposta da campanha “Imposto de Renda Solidário”, que une a Prefeitura de Foz do Iguaçu, iniciativa privada, conselhos municipais e instituições relevantes para o município, com a proposta de incentivar uma atitude simples, mas com grande impacto para pessoas em situação de maior vulnerabilidade social. 

O lançamento oficial da campanha está marcado para as 8h do dia 6 de maio (terça-feira), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi). No evento, serão apresentados a história e o trabalho desenvolvido pelos projetos sociais que poderão receber os recursos, destinados a partir dos fundos municipais da Criança e do Adolescente, e da Pessoa Idosa. 

“A campanha ‘Imposto de Renda Solidário’ junta poder público, iniciativa privada e importantes instituições de Foz do Iguaçu, mas precisamos de mais parceiros, que são nossos cidadãos e mais empresas, para que os resultados sejam positivos não só para a cidade, mas para a qualidade de vida das pessoas que serão impactadas por esses recursos”, reforçou o prefeito General Silva e Luna. 

Também será a oportunidade de interessados tirarem dúvidas e receberem orientações sobre como pode ser feita a destinação. “Tivemos uma reformulação do Portal de Doações da Prefeitura, que agora está mais moderno e acessível, facilitando todo o processo para as pessoas físicas e as empresas da cidade que quiserem fazer esse ‘gesto’ de certa forma simples e sem custos extras, mas que tem um grande significado para a vida de muitas pessoas”, destacou o secretário municipal de Assistência Social, Alex Thomazi. 

União

A campanha Imposto de Renda Solidário é desenvolvida por uma parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu, Hospital Itamed, Associação Comercial e Empresarial (Acifi), Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR/Foz), Receita Federal do Brasil, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codefoz), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Funcriança, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e Fundo da Pessoa Idosa.

Portal de Doações

O link de acesso para o Portal de Doações da campanha é https://sistemas.pmfi.pr.gov.br/RP/PortalDoacao. 

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=54442

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Foto: Arnaldo Neto/AEN
Economia Há 8 horas

Acima da média nacional, comércio paranaense fecha 2025 com alta de 2,8% nas vendas

É o segundo melhor resultado pós-pandemia, atrás apenas de 2024, que terminou com 3,1% de crescimento. O resultado do ano passado também é superior à média nacional no mesmo período, que foi de 1,6%.

BRDE encerra participação no Show Rural com balanço de 3.127 projetos no Banco do Agricultor Paranaense Foto: Kauã Veronese/BRDE
Economia Há 8 horas

BRDE fecha participação no Show Rural com R$ 434,3 milhões no Banco do Agricultor

No total, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul encerrou a participação na feira em Cascavel com balanço de 3.127 projetos no Banco do Agricultor, criado para acelerar investimentos produtivos com estímulos direcionados para produtores, cooperativas e agroindústrias familiares.

Não há cobrança: Detran-PR alerta sobre golpe com uso do programa CNH Social Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Detran Há 8 horas

Não há cobrança: Detran-PR alerta sobre golpe com uso do programa CNH Social

Para evitar prejuízos, o Detran-PR esclarece que não entra em contato direto com a população para buscar candidatos para o programa CNH Social e nem cobra nenhuma espécie de taxa, pois a gratuidade está garantida em todas as fases do processo de obtenção da habilitação.

Foto: Igor Jacinto/Vice Governadoria
Geral Há 8 horas

Show Rural termina com grande participação do Estado e público recorde de 430 mil pessoas

Presente desde o primeiro dia de feira, o governo estadual promoveu uma série de anúncios que vão ajudar a consolidar o Paraná como supermercado do mundo. Entre eles estão investimentos em colégios agrícolas, recursos para crédito rural e novas cultivares.

Antonio Cruz/Agência Brasil
Economia Há 1 dia

Infraero: aeroportos esperam 120 mil passageiros no carnaval

Estão programados 1.020 pousos e decolagens, segundo a empresa

Lenium - Criar site de notícias