No início da manhã desta quinta-feira (08), a secretária de Educação de Marechal Cândido Rondon, Maria Claudete Kozerski, entregou seu pedido de exoneração ao prefeito Adriano Backes e ao vice-prefeito Vanderlei Sauer.
Conforme consta no documento, a decisão de solicitar a exoneração "foi tomada após criteriosa reflexão e motivada por razões de ordem pessoal. Acredito ser o momento oportuno para encerrar este ciclo, permitindo que a gestão possa dar continuidade aos trabalhos com o dinamismo e a renovação que o cargo exige. Aproveito a oportunidade para agradecer pela confiança a mim depositada e por todo o apoio recebido ao longo de minha gestão. Reafirmo meu compromisso com a educação de qualidade e coloco-me à disposição para colaborar com a transição de maneira organizada e responsável".
As autoridades municipais respeitaram a decisão da profissional, que ocupava o cargo desde o dia 6 de janeiro. Durante esse período, segundo o prefeito Backes, a secretária desempenhou suas funções de maneira dedicada e comprometida, trazendo uma "nova cara" ao setor. Entre os destaques de sua gestão estão a contratação de mais de 100 novos profissionais para a educação, a preocupação com o bem-estar dos servidores já atuantes, o encaminhamento de diversos processos licitatórios para melhorias nas escolas e o desenvolvimento de vários projetos e parcerias com outras entidades.
“Respeitamos a decisão de Maria Claudete e agradecemos o comprometimento que demonstrou com a educação no período em que esteve à frente da secretaria. Desejamos sucesso em sua caminhada”, destacou o prefeito.