Foz do Iguaçu será palco da 22ª Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF), reunindo mais de 1.000 atletas de todo o Brasil, durante 7 dias. O evento visa não apenas a competição esportiva, mas também a integração entre profissionais dos Tribunais Regionais, do Trabalho, Eleitoral, da Justiça Federal e do Ministério Público Federal.
Integrantes da organização do evento e o secretário de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade, Antonio Sapía, estiveram trazendo os detalhes do evento ao prefeito General Silva e Luna, garantindo o apoio ao evento e as boas-vindas aos atletas e familiares.
Com 22 modalidades disponíveis, incluindo atletismo, basquete, beach tennis, futebol soçaite, futsal e vôlei de areia, o evento oferece oportunidades para todos os servidores, independentemente da idade ou habilidade. Há também um compromisso com a inclusão, garantindo que portadores de necessidades especiais tenham espaço para participar.
“A expectativa para Foz do Iguaçu é grande. Quando anunciamos o local, recebemos um retorno positivo de todo o Brasil, pois Foz é um destino atrativo”, afirmou Alexandre Gouveia, diretor financeiro da Anastra. Ele destacou que, além dos atletas, espera-se que cerca de 2.000 pessoas, incluindo familiares, se envolvam no evento, gerando um impacto significativo no turismo local.
Os locais de competição incluem cinco ginásios e a pista de atletismo do Centro de Atividades Costa Cavalcante, além de áreas específicas para esportes de areia e atividades aquáticas. O secretário de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade, Antonio Sapía, reforçou a importância do evento para a cidade. “O esporte ganha, o turismo ganha, a cidade ganha. Todos vão ganhar com isso”, declarou, enfatizando o potencial de movimentação econômica durante a semana do evento.
Com a realização da Olimpíada, Foz do Iguaçu não só se destaca como um centro de competições, mas também como um destino que promove o espírito esportivo entre servidores do Judiciário Federal. Este encontro anual representa uma oportunidade única para celebrar o esporte e fortalecer laços profissionais em um ambiente de competição saudável.