Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
21°C 32°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Foz do Iguaçu fortalece sua presença no mercado de eventos na IMEX Frankfurt

Cidade é o 3º destino que mais recebe eventos internacionais do Brasil

Por: Redação Fonte: Foz do Iguaçu
20/05/2025 às 13h39
Foz do Iguaçu fortalece sua presença no mercado de eventos na IMEX Frankfurt
Assessoria

 

 

A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, em parceria com o Visit Iguassu, está participando da Imex Frankfurt, na Alemanha, nesta terça-feira (20), como coexpositora do estande brasileiro da Embratur. A feira segue até quinta-feira (22), com objetivo de divulgar a estrutura de eventos dos destinos presentes às empresas do setor MICE (turismo de reuniões, incentivos, conferências e exposições).

Durante a feira, as representantes do Destino Iguaçu, Jandira Cordeiro, da Secretaria de Turismo, e Pamela Cibils, do Visit Iguassu, estarão em conversas com compradores, agenciadores, organizadores e fornecedores envolvidos no segmento corporativo, destacando as vantagens de Foz do Iguaçu como destino ideal para grandes eventos e reuniões de negócios.

Segundo o Relatório Global de Viagens da WTM, divulgado em novembro de 2024 durante a WTM Londres, as viagens MICE estão crescendo em um ritmo mais rápido do que o turismo de lazer, com um aumento de 19% em comparação a 11%.

Com isso, para a diretora de Marketing e Eventos do Turismo, Adriane Bordin, o crescimento expressivo do setor torna a participação da Secretaria Municipal de Turismo na IMEX, uma ação positiva para a cidade. “Estar presente neste espaço, ao lado da Embratur, reforça nosso compromisso com a promoção do Destino Iguassu em mercados estratégicos da Europa, ampliando nossa visibilidade global”, explica a diretora. 

Ainda, nesta terça-feira (20), o Ranking ICCA, International Congress and Convention Association, anunciou o Brasil como o 3º país do continente americano que mais sediou eventos internacionais, no ano passado.

Entre os destinos brasileiros que ocupam a classificação, Foz do Iguaçu ficou na 3ª posição, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. 

Jandira Cordeiro, uma das representantes de Foz na Imex Frankfurt, também destaca a conquista. “A cidade oferece uma combinação única de atrações turísticas e infraestrutura de eventos de alto nível, o que a torna ainda mais atraente para eventos internacionais. Estamos confiantes de que, com a nossa hospitalidade e estrutura, podemos proporcionar experiências inesquecíveis para os organizadores e participantes desses eventos", comenta Jandira. 

Capacidade para eventos

Atualmente  a cidade possui uma capacidade para eventos em hotéis, que conseguem comportar até 4.400 pessoas simultaneamente em auditório. Em 2024, a cidade chegou a receber 434 eventos, número esse que contabiliza os eventos com alvarás expedidos pela Secretaria de Turismo.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=54540

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Foto: Arnaldo Neto/AEN
Economia Há 3 horas

Acima da média nacional, comércio paranaense fecha 2025 com alta de 2,8% nas vendas

É o segundo melhor resultado pós-pandemia, atrás apenas de 2024, que terminou com 3,1% de crescimento. O resultado do ano passado também é superior à média nacional no mesmo período, que foi de 1,6%.

BRDE encerra participação no Show Rural com balanço de 3.127 projetos no Banco do Agricultor Paranaense Foto: Kauã Veronese/BRDE
Economia Há 4 horas

BRDE fecha participação no Show Rural com R$ 434,3 milhões no Banco do Agricultor

No total, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul encerrou a participação na feira em Cascavel com balanço de 3.127 projetos no Banco do Agricultor, criado para acelerar investimentos produtivos com estímulos direcionados para produtores, cooperativas e agroindústrias familiares.

Não há cobrança: Detran-PR alerta sobre golpe com uso do programa CNH Social Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Detran Há 4 horas

Não há cobrança: Detran-PR alerta sobre golpe com uso do programa CNH Social

Para evitar prejuízos, o Detran-PR esclarece que não entra em contato direto com a população para buscar candidatos para o programa CNH Social e nem cobra nenhuma espécie de taxa, pois a gratuidade está garantida em todas as fases do processo de obtenção da habilitação.

Foto: Igor Jacinto/Vice Governadoria
Geral Há 4 horas

Show Rural termina com grande participação do Estado e público recorde de 430 mil pessoas

Presente desde o primeiro dia de feira, o governo estadual promoveu uma série de anúncios que vão ajudar a consolidar o Paraná como supermercado do mundo. Entre eles estão investimentos em colégios agrícolas, recursos para crédito rural e novas cultivares.

Antonio Cruz/Agência Brasil
Economia Há 1 dia

Infraero: aeroportos esperam 120 mil passageiros no carnaval

Estão programados 1.020 pousos e decolagens, segundo a empresa

Lenium - Criar site de notícias