O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, e o diretor de Coordenação, Carlos Carboni, receberam nessa quarta-feira (12) prefeitos e vice-prefeitos dos 16 municípios lindeiros e integrantes do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. O objetivo foi discutir projetos de interesse dos municípios para o biênio 2025/2026.
O Conselho apresentou à Itaipu um ofício com propostas consideradas estratégicas para o desenvolvimento regional. As ações abrangem áreas como cultura, turismo, infraestrutura, meio ambiente, tecnologia e inclusão social.
“Recebemos as demandas dos municípios e analisaremos com toda a atenção”, assegurou Enio Verri. “São propostas maduras, alinhadas com a missão da Itaipu e que evidenciam o comprometimento do Conselho com o futuro dessas cidades”, completou.
No ofício, assim como na reunião mantida com os diretores da Itaipu, o Conselho reiterou a importância da parceria histórica com Itaipu, que já dura mais de duas décadas, e destacou os resultados de programas como a Rede Linha Ecológica, o Projeto Mais Ideb, Encontros e Caminhos, Cidades Sustentáveis, dentre outros.
O presidente do Conselho e prefeito de Medianeira, Antônio França Benjamim, agradeceu o encontro e a recepção das propostas. “Itaipu mostra-se sempre muito parceira e nos apoiará neste plano de trabalho para o benefício da região.”
Sobre a Itaipu Binacional
Com 20 unidades geradoras e 14 mil megawatts de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável. Desde o início de suas operações, em 1984, já produziu mais de 3 bilhões de megawatts-hora.
A Itaipu tem como missão empresarial gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo para o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai. Mais do que uma usina, Itaipu é um agente de transformação, com ações que integram sustentabilidade, inovação e compromisso com as pessoas.