A Embratur anunciou, durante a ITB China, em Xangai, uma parceria com o influenciador “Lipe Travel Show” e com três cidades brasileiras - Foz do Iguaçu (PR), Bonito (MS) e Rio de Janeiro (RJ) - para envio de influencers chineses aos destinos. A proposta é criar conteúdos e promover os municípios nas redes sociais, a fim de fortalecer a imagem do turismo brasileiro no mercado chinês.
A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, representada pela servidora pública Célia Regina Andrade, em conjunto com o Visit Iguassu, com a gerente de MICE e Visitors, Maira Dalcin, participaram da ITB China do dia 27 a 29 de maio.
Na ocasião, Foz do Iguaçu foi selecionada como destino anfitrião do Brasil dentro do estande da Embratur, durante o primeiro dia de evento. A escolha é resultado de uma campanha digital desenvolvida pela Gestão Integrada do Turismo, com recursos do Fundo Iguaçu, que tem promovido Foz nas principais plataformas e redes sociais da China.
“Estar na ITB China como destino anfitrião é uma oportunidade única para posicionar Foz do Iguaçu de forma estratégica no mercado internacional. A China representa um universo de possibilidades, e temos trabalhado para que Foz esteja cada vez mais conectada a essas oportunidades”, destacou Célia Andrade.
Durante a feira, Foz também teve destaque na capa do material promocional da nova plataforma Brasil Travel Specialists, lançada oficialmente pela Embratur como ferramenta de capacitação para operadores e agentes chineses. A cerimônia de lançamento ocorreu no estande do Brasil e contou com um momento de apresentação exclusivo do destino iguaçuense.
Célia Andrade e Maira Dalcin saudaram os convidados e acompanharam a apresentação da empresa CBN, responsável pela representação do Destino Foz na China. Foram lançadas plataformas digitais chinesas e conteúdos adaptados à cultura local.
Dados
Conforme os dados de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em 2024, a China foi o 10º país que mais enviou turistas ao destino e o 1º do Oriente, com 16.256 visitantes.
E segundo a Ibrachina, no primeiro trimestre de 2024, Foz do Iguaçu também registrou um aumento de 81% no número de turistas chineses, em relação ao ano anterior.
Já dados da Embratur, apontam que o Brasil receberá mais de 76 mil turistas chineses em 2024. A maioria desses viajantes, conforme estudos da agência, busca experiências culturais, de natureza e ecoturismo, segmentos nos quais Foz se destaca mundialmente.