Segunda, 25 de Agosto de 2025
Publicidade

Foz do Iguaçu é destino anfitrião do Brasil na ITB China e se prepara para receber influenciadores chineses em setembro

Cidade fortalece promoção internacional ao mercado asiático com campanha digital, presença estratégica em Xangai e ações de aproximação com influencers da China

Por: Redação Fonte: Foz do Iguaçu
30/05/2025 às 17h03
Foz do Iguaçu é destino anfitrião do Brasil na ITB China e se prepara para receber influenciadores chineses em setembro
Assessoria

 

 

A Embratur anunciou, durante a ITB China, em Xangai, uma parceria com o influenciador “Lipe Travel Show” e com três cidades brasileiras - Foz do Iguaçu (PR), Bonito (MS) e Rio de Janeiro (RJ) - para envio de influencers chineses aos destinos. A proposta é criar conteúdos e promover os municípios nas redes sociais, a fim de fortalecer a imagem do turismo brasileiro no mercado chinês.

A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, representada pela servidora pública Célia Regina Andrade, em conjunto com o Visit Iguassu, com a gerente de MICE e Visitors, Maira Dalcin, participaram da ITB China do dia 27 a 29 de maio.

Na ocasião, Foz do Iguaçu foi selecionada como destino anfitrião do Brasil dentro do estande da Embratur, durante o primeiro dia de evento. A escolha é resultado de uma campanha digital desenvolvida pela Gestão Integrada do Turismo, com recursos do Fundo Iguaçu, que tem promovido Foz nas principais plataformas e redes sociais da China.

“Estar na ITB China como destino anfitrião é uma oportunidade única para posicionar Foz do Iguaçu de forma estratégica no mercado internacional. A China representa um universo de possibilidades, e temos trabalhado para que Foz esteja cada vez mais conectada a essas oportunidades”, destacou Célia Andrade.

Durante a feira, Foz também teve destaque na capa do material promocional da nova plataforma Brasil Travel Specialists, lançada oficialmente pela Embratur como ferramenta de capacitação para operadores e agentes chineses. A cerimônia de lançamento ocorreu no estande do Brasil e contou com um momento de apresentação exclusivo do destino iguaçuense.

Célia Andrade e Maira Dalcin saudaram os convidados e acompanharam a apresentação da empresa CBN, responsável pela representação do Destino Foz na China. Foram lançadas plataformas digitais chinesas e conteúdos adaptados à cultura local.

Dados

Conforme os dados de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em 2024, a China foi o 10º país que mais enviou turistas ao destino e o 1º do Oriente, com 16.256 visitantes. 

E segundo a Ibrachina, no primeiro trimestre de 2024, Foz do Iguaçu também registrou um aumento de 81% no número de turistas chineses, em relação ao ano anterior.

Já dados da Embratur, apontam que o Brasil receberá mais de 76 mil turistas chineses em 2024. A maioria desses viajantes, conforme estudos da agência, busca experiências culturais, de natureza e ecoturismo, segmentos nos quais Foz se destaca mundialmente.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=54592

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
°
Mín. ° Máx. °
° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance chuva
20h22 Nascer do sol
20h22 Pôr do sol
Terça
° °
Quarta
° °
Quinta
° °
Sexta
° °
Sábado
° °
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,41 -0,23%
Euro
R$ 6,29 -1,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 -5,13%
Bitcoin
R$ 631,120,80 -5,87%
Ibovespa
138,025,17 pts 0.04%
Publicidade
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias