Entre os dias 24 e 26 de junho, o Visit Iguassu está realizando um Road Show na Argentina, pelas cidades de Córdoba, Rosário e Buenos Aires. O evento, com participação da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, tem como objetivo fortalecer a presença do Destino Iguaçu no mercado argentino e capacitar agentes de viagens e operadores de turismo.
Representam a Secretaria e a equipe do Visit Iguassu, respectivamente: a servidora pública, Jandira Cordeiro, e a Gerente de MICE e Visitors, Maira Dalcin. A iniciativa integra uma série de 14 workshops internacionais previstos para este ano, realizados em destinos estratégicos emissores de turistas para Foz do Iguaçu. A programação inclui rodadas de negócios entre representantes de 15 empresas associadas ao Visit Iguassu e agentes convidados, em um formato que prioriza o relacionamento e o fechamento de parcerias comerciais.
Segundo dados de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, a Argentina é o principal mercado emissor internacional de turistas para Foz. Em 2023, o destino recebeu 339.319 visitantes argentinos, número que se manteve alto em 2022 (294.265) e 2024 (279.744). E agora, em 2025, considerando os dados até o mês de maio, já foram registrados 157.560 visitantes do país vizinho.
Para Jandira Cordeiro, servidora pública da Secretaria de Turismo, a presença do poder público ao lado da iniciativa privada reforça o compromisso conjunto com o fortalecimento da imagem da cidade no cenário internacional. “A Argentina é um mercado estratégico e historicamente expressivo para Foz do Iguaçu. Participar deste tipo de ação ao lado das empresas locais e do Visit Iguassu permite mostrar que o turismo é uma prioridade para a gestão municipal e que trabalhamos de forma integrada para atrair mais visitantes, gerar negócios e movimentar a economia local”, destaca.
Maira Dalcin, Gerente de MICE e Visitors do Visit Iguassu, fala sobre a importância dos workshops: “eles são uma importante estratégia de promoção do Destino Iguaçu, pois nos permitem apresentar diretamente aos agentes de viagens e operadores de turismo os atrativos, novidades e oportunidades que Foz do Iguaçu oferece”.
Durante os três dias de ação, a expectativa é reunir cerca de 300 convidados, entre agentes e operadores. Os encontros acontecerão em hotéis nas cidades visitadas, com apresentações institucionais do Visit Iguassu em conjunto com a Secretaria, reuniões, rodadas de negócios e distribuição de material promocional aos participantes.
Entre as empresas participantes do trade turístico de Foz do Iguaçu estão: Blue Park e Mabu Thermas Grand Resort, Bourbon Thermas Eco Resort, Continental Inn Hotel, Dreams Park Show, Duty Free Shop, Eco Cataratas by SJ Hotéis & Resort, Grand Carimã Resort e Convention Center, Grupo Viale Hotéis e DoubleTree by Hilton Foz, JL Hotel by Bourbon, LAS Hotel Boutique, Naipi Travel (em Buenos Aires), Nadai Confort Hotel & Spa, Sanma Hotel, Vivaz Cataratas Hotel Resort e Wyndham Golden Suítes.