O Hospital Municipal Padre Germano Lauck recebeu nesta quarta-feira (02) uma significativa doação para a campanha “Colorir é Preciso” de 900 dúzias de caixas de lápis de cor, feita por um comerciante local que optou por permanecer anônimo.
Ao tomar conhecimento sobre a iniciativa, o doador expressou seu desejo de ajudar. “Assim que soube da campanha, pensei: ‘Eu posso ajudar e vou ajudar.’ Saber que as crianças, enquanto recebem tratamento, poderão se distrair é algo muito gratificante. Sinto uma profunda gratidão por poder contribuir”, afirmou o comerciante G.L.
A diretora-presidente do Hospital Municipal, Iélita Santos, agradeceu o apoio da população à iniciativa. “Estou imensamente grata e feliz com o alcance da campanha. A rede de solidariedade que se espalhou pela cidade tem tocado os corações de muitas pessoas. Esses kits farão uma diferença significativa na vida das crianças que ,muitas vezes, se encontram ociosas. Com esses materiais, elas poderão se entreter e, ao mesmo tempo, desenvolver sua criatividade durante o tratamento”.
Naiara Lass, presidente da Comissão de Humanização do Hospital Municipal, ressaltou o impacto emocional da iniciativa: “É extremamente gratificante ver o sorriso no rosto das crianças da pediatria; isso não tem preço. O carinho com que a cidade está abraçando a campanha nos faz refletir sobre como Deus é bom por ter nos inspirado. Podemos afirmar que a campanha ‘Colorir é Preciso’ está se mostrando um grande sucesso”.
Os donativos recebidos até o momento foram predominantemente de lápis de cor. Contudo, para completar os 4 mil kits que o hospital pretende distribuir, ainda são necessários mais lápis de cor, giz de cera e resmas de papel sulfite. Cada contribuição é fundamental para alcançar a meta e, com o apoio da comunidade, serão reunidos esses materiais para fazer a diferença na vida das crianças.
Com essa ação, o Hospital Municipal reafirma seu compromisso em proporcionar momentos de alegria e distração às crianças em tratamento, mostrando que, mesmo em tempos difíceis, a solidariedade e a criatividade podem transformar realidades.