Foz do Iguaçu foi representada com garra no Campeonato Brasileiro de BMX, realizado em Salvador (BA), com a participação de sete atletas das equipes Amigos e ACCI. O evento contou com um recorde de 872 competidores de todo o Brasil, consolidando-se como uma das maiores competições da modalidade no país.
O grande destaque da delegação iguaçuense foi a atleta Heloísa Alves (Equipe Amigos), que brilhou na categoria Girls 10 anos, conquistando um importante 8º lugar e garantindo a medalha para Foz.
Outro resultado relevante veio de Enzo Misugi (Equipe ACCI), que chegou às semifinais da categoria Boys 9 anos, demonstrando excelente desempenho entre os melhores do país.
“Apesar das condições climáticas adversas, nossos atletas demonstraram determinação, superaram os desafios da pista e representaram com honra o município”, avaliou o técnico Darci Júnior, mais conhecido como Juninho.
“Os atletas tiveram pouco tempo para se adaptar tanto à pista quanto às condições climáticas. Isso exigiu uma rápida adaptação, mas foi possível perceber uma evolução: as melhores colocações vieram nas últimas baterias, quando eles já estavam mais ambientados”, complementou Juninho. Ele considera que, apesar das dificuldades, foi uma grande oportunidade de aprendizado para os participantes, que irá somar para o desempenho deles nas próximas competições.
Atualmente, Foz do Iguaçu conta com três equipes ativas de BMX e uma média de 110 pilotos de todas as idades, sendo uma das maiores delegações do Paraná.
A participação dos atletas iguaçuenses no Campeonato Brasileiro de BMX contou com o apoio da Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade.
Confira os demais resultados dos nossos atletas em Salvador:
Categoria Boys 8 anos:
Lorenzo Gomes – 19º lugar
Filipe Torres – 20º lugar
Categoria Boys 12 anos
Rogeria Gabriel Ortega – 19º lugar
Categoria Boys 14 anos
David Vaz – 21º lugar (aro 20) / 11º lugar (cruiser)
Men 17/24 anos
Kauã Sant’Ana – 27º lugar