A conta oficial da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu no Instagram para promoção do destino, o perfil @fozdestinodomundo, vem registrando um crescimento contínuo e estratégico. De 1º de janeiro a 18 de julho de 2025, a página alcançou 2.012.894 visualizações e um aumento de 2.100% no alcance das postagens.
Para o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, os resultados refletem o trabalho integrado em posicionar Foz como um destino competitivo e conectado. “Estamos construindo uma imagem forte, atrativa e alinhada com as novas formas de consumo de conteúdo, o que vai impactar diretamente no aumento do fluxo turístico na cidade”, explica o secretário.
No período analisado, as interações com o conteúdo também somaram 93.874, com crescimento de 9.400%, enquanto os cliques em links subiram 860%. Entre os destaques estão os picos de performance ocorridos entre fevereiro e maio.
Outro dado que chama atenção é o número de visitas ao perfil, que ultrapassou 80 mil acessos, representando um aumento de 221,7%. A conta @fozdestinodomundo também conquistou 16.054 novos seguidores, um salto de 356%.
Segundo a diretora de Promoção, Marketing Digital e Eventos do Turismo da Secretaria de Turismo, Jakline Broco, os dados refletem o resultado de um planejamento estratégico focado em conteúdo de qualidade e ações integradas com a promoção do destino em outras frentes.
“O crescimento do perfil comprova que Foz do Iguaçu está cada vez mais presente no imaginário dos viajantes e conectada às novas formas de consumo de informação. Apostamos em conteúdos criativos, atualizações constantes e ações que dialogam com o público. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo para consolidar Foz como um destino desejado e reconhecido nacional e internacionalmente”, destaca a diretora.