O programa Elas & Foz, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, está levando conhecimento mais próximo à população feminina da cidade.
Com parcerias da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Unioeste, Núcleo Maria da Penha (Numape), Polícia Militar e Clube de Mães, as equipes da pasta estão visitando os bairros e repassando informações que podem transformar e melhorar a qualidade de vida de muitas mulheres.
Entre elas, orientações para a prevenção de violência doméstica, pela Patrulha Maria da Penha, direcionamento sobre os direitos da mulher, esclarecimento e conscientização sobre o corpo feminino, e sobre enfermidades como endometriose e ISTs (infecções sexualmente transmissíveis).
A última ação do programa foi na sexta-feira (18), no condomínio Angatuba II. Além das orientações, também foi promovida uma atividade cultural circense, com apoio da Fundação Cultural, para o entretenimento das crianças e família, e foram oferecidos desenhos para os pequenos colorirem.
“Foi uma tarde de conhecimento e diversão para todos”, afirmou a secretária da Mulher, Scheila Melo. “Queremos estar mais próximos das comunidades, caminhando juntas com as mulheres, para que elas se sintam protegidas e acolhidas em todas as adversidades e desafios que possam estar enfrentando”, complementou.
A atuação do programa Elas & Foz nos bairros deverá ser ampliada, tratando temas como direitos das mulheres, saúde física e mental, e empreendedorismo. Interessados em receber a iniciativa na sua região, fazer parcerias ou obter mais informações, podem entrar em contato pelo e-mail: secretariadamulherfozdoiguacu@gmail.com.