Representando a Itaipu, ela apresentou o banner intitulado “Monitoramento de fauna no Refúgio Biológico Bela Vista, Itaipu Binacional: primeiros resultados”.
Muitos participantes do congresso se interessaram pelo trabalho por ser inovador e por apresentar resultados bastante interessantes: em pouco mais de três meses de monitoramento contínuo da fauna, já foram identificadas 29 espécies de animais presentes nas áreas do RBV, reforçando a importância das ações da Itaipu para conservação da biodiversidade local.
Segundo Stamm, a apresentação também foi um momento muito importante para trocas de experiências com outros pesquisadores e profissionais das áreas de biologia e conservação da fauna.
A zootecnista ainda participou de palestras e de um minicurso de nutrição e manejo alimentar de animais selvagens. “Foram oportunidades muito importantes para aquisição de conhecimentos atualizados da área, os quais poderão ser aplicados no manejo dos animais sob cuidados da Itaipu”, afirmou ela.
“No evento também foram apresentadas novas tecnologias e produtos que poderão ser utilizados na instituição para a constante evolução do manejo dos animais”, completou.