Neste domingo (27), os filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores no Paraná têm um compromisso fundamental com o futuro do partido: é dia de votar no segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED). O deputado federal Zeca Dirceu, que venceu o primeiro turno com 45% dos votos e quase 8 mil apoiadores em todo o estado, convoca a militância para fazer da votação um marco de renovação e protagonismo no PT paranaense.
“O primeiro passo na construção de uma caminhada vitoriosa de Lula na campanha à reeleição do ano que vem será a forte participação dos filiados e filiadas do PT do Paraná nas eleições internas neste domingo (27)”, destacou Zeca, ao chamar as bases do partido para essa mobilização.
Zeca reforça que uma vitória no segundo turno será uma conquista coletiva — de quem quer mudança, deseja e tem o compromisso de promover um PT mais conectado com sua militância e com a realidade do povo paranaense.
“Será a vitória de cada um e de cada uma que quer o PT mais perto de você. Vai ser uma vitória da nossa militância, que vai voltar a ser ouvida, valorizada, apoiada, que vai ter poder de decisão novamente dentro do nosso diretório”, afirmou.
A proposta que Zeca Dirceu defende é de um PT estruturado, com formação política contínua, comunicação eficiente, apoio concreto aos diretórios municipais e presença real nas regiões do estado. “Simples e fácil”, como diz a letra de uma das peças de sua campanha, a proposta é de reativar a vida partidária, por meio do funcionamento dos coletivos, núcleos e setoriais do PT e com diálogo permanente e transparência sobre a destinação dos recursos dos fundos partidário e eleitoral, especialmente no incentivo das candidaturas do PT em todo os estado.
“Um partido vivo, que tem formação política, que tem sede que funciona e organiza suas macro e microrregiões. Um partido que dispõe aos municípios, aos diretórios, planejamento, estratégia, apoio financeiro, apoio jurídico, apoio contábil. Para que, de fato, as lideranças do PT possam mostrar o seu valor, possam mostrar sua fibra, sua qualidade, sua raça”, completou.
Lula aqui!
Zeca acredita que o segundo turno do PED será decisivo para consolidar uma nova fase no PT do Paraná, capaz de impulsionar a reeleição do Presidente Lula e ampliar o protagonismo do partido nos debates estaduais.
“O domingo, dia 27 de julho, vai ficar para a história. Vai ser o dia da grande mudança que fará do PT do Paraná um dos diretórios estaduais que mais vai contribuir, inclusive, com a reeleição do Presidente Lula”, enfatizou. Ele conta com o apoio do deputado estadual Renato Freitas, em agendas conjuntas nessa reta final do 2º turno do PED.
O deputado finalizou com um chamado direto às bases. “Vamos fazer desse dia um dia de alegria, um dia de quem tem as melhores propostas, um dia de quem percebeu — de forma muito acertada — esse sentimento espontâneo, esse desejo por um partido mais vivo, esse desejo por mudança e por renovação”, concluiu.