A primeira reunião conjunta das comissões organizadoras da Expo Santa Helena 2025 foi realizada na manhã desta quarta-feira (30), com representantes da Comissão Organizadora (CO), da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) e da administração municipal. O encontro marcou o início do trabalho unificado entre as comissões, voltados à próxima edição do evento, prevista para ocorrer entre 16 e 19 de outubro de 2025.
Durante a reunião foram apresentados os primeiros direcionamentos do planejamento da feira, incluindo a definição das comissões de trabalho e a forma como os recursos e despesas serão administrados. Conforme o presidente da Acisa, Rogério Volpi, o foco está voltado à integração de esforços entre o poder público e a entidade empresarial para garantir uma gestão conjunta eficiente e transparente.
A edição de 2025 conta com um novo termo de cooperação entre a prefeitura e a Acisa, que estabelece responsabilidades compartilhadas na organização e execução da exposição. A proposta é ampliar o envolvimento de diversas entidades locais e fortalecer o evento como uma vitrine do desenvolvimento econômico e social de Santa Helena.
A Expo Santa Helena contempla a exposição do comércio, indústria e prestação de serviços, tanto do município, quanto da região.