Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Adriano Backes, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Kohler (Claudinho), e do secretário de Planejamento, Anderson Bento Maria, esteve reunido com diretores da Copel. Em pauta, a liberação necessária para que o município possa realizar a obra, uma vez que a via conta com rede de alta tensão instalada no canteiro central.
O assunto já havia sido discutido em outras ocasiões, mas não avançava. Desta vez, a partir de solicitação do secretário Claudinho ao deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo estadual na Assembleia Legislativa, houve articulação junto ao presidente da Copel, Daniel Slavieiro. Assim, o gerente de departamento Rodrigo Priss e o diretor de comunicação David Campos deram parecer favorável à realização do projeto nesta semana.
Projeto e recursos
Com a autorização, a Secretaria de Planejamento da prefeitura ficará responsável pela elaboração do projeto executivo, seguindo as diretrizes técnicas repassadas pela Copel. A intenção é executar a obra com recursos próprios do município.
De acordo com o prefeito Adriano Backes, a ciclovia será ampla, permitindo tanto o tráfego seguro de bicicletas quanto a utilização do espaço para a prática de caminhada. “Vamos solicitar agilidade na execução do projeto para que a obra seja realizada o mais breve possível”, destacou o mandatário municipal.