A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu participa nesta quinta-feira (18) do Speed Meeting Curitiba, um evento que promove encontros diretos entre fornecedores e compradores do âmbito turístico, com foco no segmento MICE (eventos corporativos, congressos, feiras e incentivos). A ação tem como objetivo fortalecer a promoção da cidade como destino estratégico para eventos corporativos e turismo de negócios.
Para o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, a participação em eventos como o Speed Meeting é estratégica “O engajamento em rodadas de negócios permite fortalecer a captação de eventos, ampliar conexões e gerar novas oportunidades para Foz do Iguaçu, destacando a infraestrutura, os atrativos e a hospitalidade do destino”, explica.
A dinâmica do Speed Meeting favorece o relacionamento qualificado entre todos os participantes, promovendo networking eficiente e oportunidades de negócios para fornecedores e compradores. O formato é pensado para otimizar tempo e ampliar oportunidades, permitindo que os participantes apresentem suas soluções de forma objetiva e identifiquem novas oportunidades e parceiros estratégicos.
A representante da Secretaria de Turismo no evento, a servidora pública, Mariza Karling, reforça a relevância da ação. “Foz do Iguaçu busca se consolidar cada vez mais como um dos principais destinos de eventos internacionais no Brasil e participar de rodadas de negócios fortalece a captação de congressos, eventos e iniciativas do segmento, o que traz novos visitantes e movimenta a economia da cidade”, afirma.
Em 2025, até agosto deste ano, Foz do Iguaçu já recebeu 268 eventos. Essa participação no Speed Meeting Curitiba é mais uma ação que integra o calendário de promoção do destino, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo.