O encontro contará com showcases, rodadas de negócios, debates e workshops de capacitação e orientação profissional. A programação será dividida entre espaços do Mercado Barrageiro, do Sesc e da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).
Para o encerramento do evento, em 13 de dezembro, já estão confirmados os shows de Kaê Guajajara, Leminskanções e Gilsons. A feira pretende, durante os quatro dias de realização, transformar Foz do Iguaçu no epicentro da música independente, autoral e afirmativa da América Latina.
Seleção de músicos iguaçuenses
A Feira Internacional da Música do Sul Global abriu um edital especial para músicos de Foz do Iguaçu interessados em participar da Conferência Nacional e Internacional, por meio de showcases e das rodadas de negócios, que contarão com a presença de compradores, ou seja, diretores de festivais, curadores, programadores e outros profissionais do mercado da música.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro. Serão selecionadas bandas e artistas exclusivos de Foz, conforme as ações afirmativas e critérios definidos no edital, disponível no link www.fims.com.br. Poderão participar da seletiva qualquer projeto musical autoral, de artista solista ou banda, podendo ser de qualquer gênero musical. É importante ler atentamente todo o formulário e preencher todos os campos obrigatórios.
“Estamos muito felizes de encerrar uma etapa fantástica, em que passamos por todas as regiões do Brasil, em Foz do Iguaçu, integrando também artistas da Argentina, do Paraguai e de toda a América Latina. A cidade representa bem essa união, o encontro cultural do nosso continente. Por isso, não podíamos deixar de promover um edital exclusivo para músicos e artistas iguaçuenses”, comentam Téo Ruiz e Estrela Leminski, diretores da FIMS.
O evento conta com o apoio da Fundação Cultural e da Prefeitura Municipal para divulgação.