Foz do Iguaçu está passando por uma reestruturação histórica na área da Segurança Pública. Em 10 meses, o município deu passos decisivos para modernizar processos, fortalecer a integração entre as forças de segurança e adotar uma nova forma de pensar e agir, sempre com foco na excelência e na eficiência dos serviços prestados à população.
Os resultados já são visíveis e demonstram o comprometimento de uma gestão que tem metas claras e visão de futuro. O trabalho realizado ao longo desse período mostra que é possível planejar, executar e alcançar avanços significativos em pouco tempo, com transparência, inovação e espírito público.
Para o secretário de Segurança Pública, Paulo Tinoco, o momento é de consolidação de uma nova cultura administrativa e operacional. “É gratificante ver os resultados surgindo em tão pouco tempo e perceber que estamos no caminho certo. Hoje temos clareza sobre nossos objetivos e sabemos exatamente o que precisa ser feito para colocar Foz entre as cidades mais seguras do país”, afirmou Tinoco.
A reestruturação abrange desde a valorização dos profissionais da segurança até investimentos em tecnologia, infraestrutura e capacitação contínua. O trabalho integrado entre as instituições e o apoio da Prefeitura Municipal reforçam o compromisso com a vida, o bem-estar e o futuro de Foz do Iguaçu.”Por deteminação do prefeito General Silva e Luna, o município caminha para se tornar referência nacional em segurança pública, um exemplo de gestão eficiente e resultado coletivo em prol da população”, ressaltou Tinoco