
A Educação de Foz do Iguaçu vive um momento de renovação e conquistas. A rede municipal passa por uma reorganização histórica, que combina planejamento, investimentos e valorização de pessoas. Atualmente, são 101 unidades educacionais,entre escolas, CMEIs e Centros Escola Bairro,atendendo cerca de 30 mil alunos com qualidade e dedicação.
Em menos de um ano, a gestão regularizou o CMEI Dona Brida, reduziu a fila de espera da educação infantil e deu andamento a importantes obras estruturantes, como as novas escolas Monteiro Lobato e Lúcia Marlene, cada uma com investimento estimado em R$ 12,5 milhões.
Três novos CMEIs também estão com licitações em fase final, ampliando o atendimento às famílias. Na área pedagógica, mais de 6 mil participações foram contabilizadas no programa de Formação Continuada, fortalecendo o trabalho dos professores, além da implantação de uma plataforma digital inovadora para avaliação e acompanhamento do aprendizado.
Com entusiasmo, Silvana resume o momento:
“Arrumamos a casa, estamos organizados e confiantes no caminho que traçamos. A população de Foz vai perceber, muito em breve, a transformação positiva que está acontecendo na nossa educação, com o apoio e a visão do prefeito General Silva e Luna”.