
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma caminhonete Mitsubishi L200 desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o condutor perdeu o controle do veículo, capotou e atingiu um VW/T-Cross que seguia no sentido contrário.
Com o impacto, a caminhonete ficou sobre o outro carro, e a carga de drogas transportada pelos suspeitos se espalhou pela pista. O veículo, que usava adesivos falsos da Itaipu para tentar despistar a fiscalização, estava sendo acompanhado por uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF, que havia iniciado a perseguição ainda na BR-163, em Toledo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e o helicóptero do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu) foram acionados para prestar socorro. Os dois ocupantes da L200 foram levados ao hospital sob escolta policial.
No T-Cross estavam três pessoas da mesma família, moradoras de Assis Chateaubriand, que seguiam para um hospital em Toledo. O passageiro de 79 anos teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico, enquanto os demais saíram ilesos.
A PRF segue investigando o caso e apurando a origem da droga apreendida.
PRF/ A Gazeta Web