
A Secretaria Municipal de Turismo participa, de 4 a 6 de novembro, da World Travel Market (WTM) Londres, considerada o principal encontro global B2B do turismo de lazer. A presença tem como objetivo fortalecer a promoção internacional do destino, ampliar parcerias estratégicas e posicionar a cidade de maneira ainda mais competitiva no cenário global, diante da crescente demanda mundial por viagens.
Na ação, a secretaria participa como coexpositora no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e, também, junto ao Governo do Paraná, por meio do Viaje Paraná e da Secretaria de Estado do Turismo. A ação reforça as parcerias entre as instâncias municipal, estadual e federal na promoção no exterior.
Representam a SMTU a diretora de promoção, marketing digital e eventos do turismo, Jakline Broco, e a servidora pública Jandira Cordeiro, que cumprem agenda de reuniões com compradores internacionais, operadores de viagens, companhias aéreas e representantes de mercados estratégicos.
Para Jakline Broco, diretora de promoção, marketing digital e eventos do turismo, participar da WTM Londres é reforçar a estratégia de internacionalização de Foz do Iguaçu. “Este é um espaço em que o mundo do turismo se encontra, e estar aqui nos permite apresentar nossos atrativos, firmar parcerias estratégicas e acompanhar as tendências que moldam o futuro das viagens. Nosso compromisso é garantir que o destino siga competitivo, inovador e preparado para receber viajantes do mundo todo”, explica a diretora.
A servidora pública, Jandira Cordeiro, também destaca a importância do evento. “A WTM proporciona uma agenda intensa de negócios e conhecimento. Aqui, conseguimos dialogar diretamente com operadores, companhias aéreas e profissionais que têm poder de decisão sobre novos roteiros e investimentos”, afirma.
Promoção
Até o momento, além da WTM, a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, participou de 12 eventos de promoção internacional e 32 nacionais. A estratégia integra o plano de marketing do destino, com foco na ampliação da visibilidade, fortalecimento de parcerias e atração de novos fluxos turísticos.
“Ao participar de agendas internacionais e nacionais, a SMTU conecta Foz diretamente com operadores, agentes de viagem, companhias aéreas e demais profissionais do setor. Esses interlocutores são estratégicos porque atuam como multiplicadores; após conhecerem os diferenciais do destino, passam a promovê-lo em seus mercados, inserindo a cidade em roteiros, recomendações e promoção ao público final”, comenta a diretora de marketing, Jakline Broco.
A WTM Londres
Com o tema “Reimagining Travel in a Changing World”, Reimaginando as Viagens em um Mundo em Transformação, a WTM Londres 2025 reúne líderes globais, executivos, ministros e especialistas para discutir tendências e oportunidades do mercado, com foco nas transformações tecnológicas, sociais e econômicas.
Em 2024, a WTM reuniu mais de 46,3 mil profissionais. Para 2025, a previsão é receber mais de 46 mil participantes e 4.047 expositores e representantes de mais de 180 países.