
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou na tarde desta quinta-feira (4) o novo Índice de Transparência Pública (ITP) referente aos 399 municípios paranaenses. Foz do Iguaçu registrou um avanço expressivo, consolidando a eficiência da gestão do prefeito General Silva e Luna e o compromisso de aprimorar o acesso às informações públicas e fortalecer a governança.
Com apoio direto do prefeito, a Controladoria-Geral do Município (CGM) coordenou, em parceria com as Secretarias de Tecnologia da Informação, Administração e Finanças, um conjunto de ações que resultaram em uma evolução significativa no desempenho do Poder Executivo no ranking estadual.
Em 2024, Foz do Iguaçu ocupava a 153ª posição, com nota 89,38. Em 2025, o município alcançou o 58º lugar, com nota 93,95, representando um salto de qualidade mesmo diante do contexto de transição de sistemas e da otimização de equipes. Vale destacar que esse trabalho hoje é conduzido por uma servidora da CGM. Antes, havia uma secretaria dedicada exclusivamente ao tema, evidenciando o uso eficiente dos recursos públicos
“Esse resultado reforça o compromisso da nossa gestão com a transparência, a melhoria contínua e a prestação de contas à população de tudo que estamos fazendo. Confirma que estamos no caminho certo”, destaca o prefeito General Silva e Luna.