Comentários dão conta que a comissão provisória do PL estaria por ser destituída e, inclusive, que o vice-prefeito Ilário Hofstaetter, o “Ila”, já não responderia mais pela presidência.
Além disso, as especulações também apontam que o Partido Liberal poderia deixar o grupo situacionista e partir para outro projeto.
Neste caso a agremiação estaria em vias de confirmar a possível filiação do vereador Arion Nasihgil, que, por não estar tendo espaço no PP, aguardaria a abertura da “janela de transferência”, para confirmar a mudança.
A considerar que o vereador Arion já teve seu nome lançado como pré-candidato à prefeito e o deputado estadual Marcel Micheletto afirmado que o PL terá candidatura própria, aumenta esta possibilidade.
Também se comenta nos bastidores da política rondonense que o parlamentar estadual, tal como o deputado federal Fernando Giacobo, estaria mais distante da administração municipal.
Isso teria a ver com o total de votos angariados pelo dois então candidatos do PL, que estariam se sentido desprestigiados por integrantes do governo municipal.
Essas conjecturas poderão ser confirmadas nos próximos dias, já que é esperado para breve a nova comissão provisória do PL
Se pela oposição o nome do vereador Arion Nasihgil está despontando, do lado da situação muito se comenta numa provável candidatura a prefeito do empresário Elizeu Márcio dos Reis, o “Tadeu”.
Mín. 20° Máx. 29°