Engenheiros agrônomos e técnicos de campo da Cooperativa Agroindustrial Copagril participaram do Treinamento com Drone de Pulverização Agrícola realizado nesta segunda-feira (09), nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
O curso foi ministrado pelo supervisor comercial da empresa Xmobots, Leandro Palaro, e teve demonstração prática de operação realizada pelo operador da mesma, Gabriel Herpich.
O objetivo foi apresentar as vantagens do uso de drones da agricultura, bem como as características técnicas dos modelos da DJI AGRAS T20 e T40, abordando detalhes a respeito de capacidades, autonomia de voo, dinâmica de aplicação, entre outros aspectos.
De acordo com o instrutor do curso, o uso de drone de pulverização agrícola já está revolucionando o setor da agricultura em todo o país. Segundo ele, atualmente já são muitos casos de sucesso na lavoura, aumentando a qualidade do manejo de diversas culturas, tanto grãos, como frutíferas e entre outras áreas de cultivo comercial.
Conforme Leandro Palaro, o uso de drones garante maior eficiência no manejo de pragas e doenças no campo, proporcionando redução de custos de defensivos, bem como de óleo diesel. Além da economia de tempo e recursos, ainda reduz desperdícios e impactos ambientais. Também permite entrar na lavoura em períodos pós chuva, além de evitar amassamento de plantas, explica Palaro.
Na pulverização, os drones se destacam pela eficiência, permitindo atingir a parte inferior das plantas de forma uniforme, superando tratores e borrifadores costais.
O representante enaltece a iniciativa da Copagril em recomendar o uso de drones ao seu quadro social. O futuro da agricultura já chegou, pois esta tecnologia já está disponível e a partir deste mês de outubro estará acessível para todos os associados e clientes da Cooperativa, adiantou.
Com a visão de ser uma empresa sustentável, inovadora e referência no agronegócio, a Copagril e todo o seu quadro técnico do Setor Agronômico está oficializando a indicação do uso de drones de pulverização agrícola na sua área de atuação, com apoio da equipe do setor de Máquinas Agrícolas.
Mín. 20° Máx. 31°