
Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul resultou na prisão de três homens suspeitos pelo roubo de um caminhão que causou um acidente com seis mortes na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (5). De acordo com as investigações, os suspeitos interceptaram um caminhão carregado com queijos que seguia sentido São Paulo. Durante a ação, o caminhão teve dispositivos de segurança desativados e passou a se deslocar de forma desgovernada em marcha a ré, com os faróis apagados. O veículo acabou colidindo com uma van que transportava 21 pessoas, provocando o acidente que matou seis pessoas e deixou outras quatro feridas.
Com base na análise de imagens, cruzamento de informações e uso de ferramentas de inteligência, os suspeitos foram identificados e presos em menos de 48 horas após o crime. Um deles foi localizado em São José dos Pinhais, e os outros dois em Campina Grande do Sul. Os presos vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte) e associação criminosa, e as investigações seguem em andamento.
Sonora do Superintendente da PRF no Paraná, Fernando César Oliveira