
Nesta data, por volta das 04h40min, no âmbito da Operação Protetor, as equipes ROTAM e Operações com Cães da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, durante deslocamento pela BR-277, no município de Santa Tereza do Oeste/PR, deram ordem de parada ao condutor do veículo Peugeot/207 Escapade.
O condutor desobedeceu à ordem emanada pela equipe ROTAM e empreendeu fuga pelas vias urbanas do referido município, não sendo mais localizado naquele momento. Durante o acompanhamento tático, foi possível identificar a placa do veículo. De posse dessas informações, as equipes prosseguiram com diligências em toda a região, bem como nos possíveis trajetos que o veículo poderia ter seguido.Por volta das 06h50min, o veículo foi avistado trafegando pela BR-369, no município de Ubiratã, sendo realizada a abordagem. Na ocasião, foi identificado o veículo Peugeot/207 Escapade, ostentando as placas de Campo Mourão/PR, conduzido por masculino, 31 anos, tendo como passageiro outro masculino de 42 anos, ambos moradores de Campo Mourão/PR. Após a conferência da documentação pessoal e do veículo, foi realizada busca veicular, sendo constatado que os ocupantes transportavam produtos contrabandeados oriundos do Paraguai, os quais estavam acondicionados no porta-malas, sob o banco traseiro e no assoalho do veículo.
Após a contagem dos itens, na presença do condutor, foram apreendidos os seguintes produtos:
• 511 (quinhentas e onze) caixas de agulhas para tatuagem da marca WJX, contendo 20 unidades cada;
• 15 (quinze) cartões de memória SanDisk;
• 06 (seis) aparelhos telefônicos Redmi 15C;
• 06 (seis) quadricópteros por controle remoto;
• 02 (duas) unidades de robô aspirador Xiaomi X20 Pró.
Ao todo, foram apreendidas 540 (quinhentas e quarenta) unidades de produtos sem qualquer documentação fiscal ou comprovação de importação legal, ocasionando um prejuízo estimado ao crime organizado de aproximadamente R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais).
Diante dos fatos, o veículo e a mercadoria foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Cascavel/PR. Os envolvidos informaram serem os proprietários da mercadoria, relatando que o veículo foi carregado na Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR, e que os produtos seriam comercializados no município de Campo Mourão/PR.
Conforme determinação do Delegado de Polícia Federal de plantão em Cascavel, ambos os envolvidos foram devidamente orientados e liberados após a entrega do veículo e da mercadoria à Receita Federal.





*Polícia Militar do Paraná *
Nós fazemos a diferença