Santa Helena se tornará o palco para um grande evento a partir desta quarta-feira, 11 de outubro. Um acampamento trará 25 mil Desbravadores de diversas cidades da região sul do Brasil ao Balneário Terra das Águas.
Esse número significa duplicar temporariamente a população da cidade, transformando-a em um cenário de diversão, aprendizado, religiosidade, confraternização e recreação.
O acampamento, conhecido como Campori, terá governador e prefeito simbólicos, shopping center, restaurantes e uma gama de atividades que irão cativar a atenção de toda a população de Desbravadores. O destaque desta infraestrutura será um posto de saúde completo, com ambulâncias, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e psicólogos, à disposição para os participantes durante as 24 horas do dia.
O Clube de Desbravadores é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia que reúne jovens de 10 a 15 anos semanalmente para desenvolver suas habilidades, ampliar conhecimentos e estudar a bíblia. Destacam-se pelo seu envolvimento com causas sociais e a presença em mais de 160 países.
Além das atividades tradicionais dos Desbravadores, haverá um parque de dinossauros com réplicas em tamanho real, aberto gratuitamente para a população local entre os dias 16 e 20 de outubro, das 08h às 18h.
8 toneladas de refeições servidas diariamente, totalizando mais de 275 mil refeições durante o acampamento
400 banheiros químicos espalhados pelo parque
40 contêineres para higiene pessoal dos acampados
480 chuveiros instalados, além dos 84 do parque
?♂Mais de mil pessoas envolvidas na montagem de toda estrutura
Mais de um milhão e meio de jovens e adolescentes participam dos clubes em todo o mundo
São conhecidos por prestarem assistência em situações de calamidade