Lorena Comparato está sempre em busca da sua melhor versão. Prova disso foi a decisão que a atriz tomou há 20 dias de ser submetida a seis cirurgias às vésperas da estreia da terceira temporada da série "Cine Holliúdy", que volta à programação noturna da Globo nesta quinta-feira, 27.
A intérprete da espevitada Formosa da cidade de Pitombas operou amígdalas, adenoide, cornetos, desvio de septo, refez a estrutura nasal, pois quebrou o nariz quando tinha 12 anos, e retirou um cisto.
Segundo ela, os procedimentos se fizeram necessários para ela retomar a rotina de cantora, a sua grande paixão no mundo da arte, além de melhorar a qualidade de vida. Antes das cirurgias, Lorena tinha muita alergia, coceira no nariz e garganta, dificuldade na hora de cantar, dormir e até respirar.
"Operei há uns 20 dias, e agora estou me recuperando na casa da minha mãe [Leila Mendes]. Não falei muito sobre isso nas minhas redes, nem entrei em detalhes, mas foi algo que eu quis fazer para melhorar meu desempenho como cantora", declara ela, que ficou rouca e com a voz anasalada por muitos dias até se recuperar.
"Agora já estou bem, mas foi difícil", completa a atriz, que detalhou como descobriu que precisava passar pelos procedimentos.
"Infelizmente, há um ano fui fazer um exame ortopédico do ombro e meu ortopedista maravilhoso me alertou que eu deveria ir a um otorrino, pois estava com um cisto entre o nariz e a garganta. Vi o exame e tinha realmente uma bola de 1,5 cm", diz.
"Fui direto para o meu otorrino, mas ele me tranquilizou, era um cisto de retenção. Eu não tinha como parar de trabalhar, perguntei se poderia esperar uma pausa no trabalho, que seria um ano depois [abril de 2023]", explica.
"Cine Holliúdy"
Lorena Comparato diverte o público com a sua performance na pele da romântica Formosa de "Cine Holliúdy", com estreia de nova temporada nesta quinta-feira, dia 27, na Globo
A artista relembra momentos inesquecíveis que passou na pele da personagem, durante a segunda temporada, que girou em torno de sua busca a todo custo pela atenção do seu amado, porém não correspondido, Francis (Edmilson Filho).
"Formosa é uma mulher que ama demais, ela é muito apaixonada, faz tudo por amor. Pode ser vista por muitos como louca, mas eu acho que ela é a mais sã de todos e percebe detalhes na trama que passam despercebidos por muitos", destaca ela, que percebe algumas semelhanças com a personagem da ficção.
"Além desse lado palhaça que eu também tenho, assim como a Formosa, eu também me entrego ao amor. Sou muito apaixonada, faço tudo por amor, cruzei o mundo para conhecer o meu namorado, com quem eu falava virtualmente. Estamos há dois anos [juntos] e tem sido uma relação de muita cumplicidade, sem nenhum tipo de abuso", declara ela, referindo-se ao advogado Arthur Deucherr.
Ao ser questionada sobre quais formas de amor a deixam, assim, tão apaixonada, Lorena aponta: "A Formosa é assim, bem ingênua. E sinto que eu tenho esses lados Formosa de ser. Parece que estou no meu próprio mundo, universo, em que as pessoas me acham meio doidinha, mas sou muito feliz com o jeito que eu sou", declara.
A artista, que também é produtora e roteirista, adiantou que para a terceira temporada podemos esperar uma Formosa que se contrapõe ainda mais aos moradores de Pitombas, já que um homem misterioso surge na vida de Francis: papel interpretado por Alexandre Borges.
O figurão vai propor dinheiro e prosperidade em troca da alma do sujeito e Formosa estará sempre alerta aos malefícios dessa parceria.
Mín. 20° Máx. 30°