Com base na preocupação da ingestão de alimentos seguros, que não causam agravos à saúde, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Pato Bragado promoveu aos alunos, professores, coordenação e direção da Escola Municipal Marechal Deodoro, a palestra sobre Higiene a Manipulação de Alimentos.
O assunto foi discorrido pelos médicos veterinários, Maria Carolina Rodrigues e Luan Matheus Kirsten, nos turnos da manhã e tarde, no auditório do educandário.
Os profissionais falaram sobre as doenças transmitidas pelos alimentos, citaram exemplos, apontaram sintomas e formas de contaminação por microrganismos e de controle, e o trabalho realizado pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM), que garante qualidade dos produtos de origem animal.
Conforme Carolina e Luan, a Secretaria incentiva a compra de produtos registrados, alertando sobre os perigos dos clandestinos. Eles orientam para que o selo de ‘Inspecionado’ seja sempre conferido nos produtos de origem animal. “Além disso, cada um deve fazer a sua parte em casa, seguindo sempre os parâmetros de qualidade e segurança, lavando bem as mãos com água e sabão antes de preparar ou ingerir alimentos, após o manuseio de carnes cruas ou terra e após ir ao banheiro”, reforçam.
Mín. 22° Máx. 30°