O Município de Cascavel está com mais de 2 mil obras em andamento no setor de habitação. O objetivo é garantir uma moradia digna para os cascavelenses e reduzir o déficit habitacional no Município.
E o tema é tão importante que será realizada nesta segunda-feira, às 18h30, na Câmara de Vereadores de Cascavel, a 2ª Audiência Pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social. O evento é promovido pela Cohavel (Companhia Municipal de Habitação de Cascavel) e o IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel). A primeira audiência foi realizada em agosto.
Com uma gestão participativa, a Prefeitura de Cascavel utiliza das audiências públicas para que a comunidade possa contribuir com a definição do futuro da cidade. Na oportunidade, serão apresentadas as ações executadas na área de habitação de interesse social pelo Município de Cascavel e deliberada a minuta de lei do Plano Local de Habitação de Interesse Social, onde a população poderá participar e opinar, contribuindo para a revisão do plano.
Conforme o Plano Diretor, está prevista a revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social, anteriormente denominado de Plano Municipal de Habitação. O intuito é estabelecer uma política de incentivo à produção de habitações de interesse social.
A partir do diagnóstico do setor habitacional, será possível estabelecer diretrizes, programas e metas que conciliem a dimensão urbanística e ambiental com as políticas sociais.
Na audiência, serão apresentados os empreendimentos habitacionais e as regularizações fundiárias já realizadas pela Cohavel.
A comunidade pode saber mais sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social no link: http://www.cohavel.com.br/plhis/plhis
Mín. 22° Máx. 34°