20°C 29°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Executivo municipal recepciona secretário estadual de Educação do Paraná

Executivo municipal recepciona secretário estadual de Educação do Paraná

27/10/2023 às 07h45
Por: Redação Fonte: Assessoria/Toledo
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Integrantes do Executivo Municipal recepcionaram, na quinta-feira (26), o secretário estadual de Educação, Roni Miranda. Em Toledo para alguns compromissos, o integrante da equipe de gestão do governador do Paraná, Ratinho Júnior, participou de uma visita ao Colégio Cívico Militar Antônio José Reis, da cerimônia de apresentação dos alunos do Núcleo Regional de Educação (NRE/Toledo) selecionados para o Programa Ganhando o Mundo e da abertura da Semana de Inovação e Tecnologia de Toledo (PigData).

Na primeira agenda, no CCM Antônio José Reis, o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt esteve presente. Miranda, acompanhado de Dorfschmidt, do deputado estadual Marcel Micheletto e demais autoridades conheceram a estrutura da unidade que é uma referência. Com aproximadamente 800 alunos, do 6º ano do ensino fundamental até o 3º do ensino médio, a escola tem se destacado em frequência escolar e atingido bons índices em avaliações.

“Percebemos uma escola bastante organizada, com alunos e equipe bastante dedicados”, disse Roni. O secretário ainda destacou as plataformas digitais oferecidas pelo estado e demais ferramentas disponíveis para os alunos. “Este local tem transformado nossas crianças e, por consequência, essa região”, acrescentou o vice-prefeito Ademar. “Temos aqui servidores comprometidos e isso nos alegra. Aqui surgirão diversas lideranças”, disse Ademar, enaltecendo a comunidade escolar. 

Após, a comitiva se dirigiu ao Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen), local escolhido para apresentar os alunos da rede estadual selecionados para o Ganhando o Mundo. O prefeito Beto Lunitti, na ocasião acompanhado da secretária de Educação de Toledo Marli Gonçalves Costa, falou da satisfação em ver o Governo do Estado comprometido. 

Lunitti relatou também diversas ações no âmbito municipal e a parceria entre os Paraná e Toledo no intuito de dar uma educação de qualidade, contribuindo para a educação paranaense figurar como a melhor do Brasil. “Quiçá um dia tenhamos essa visão sendo aplicada em nível nacional, transformando a vida e dando melhores oportunidades para nossa juventude em todo o Brasil”, disse.

Expectativa - Os estudantes, por meio do Ganhando o Mundo, poderão conhecer outras culturas, por meio de intercâmbio na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia, tudo subsidiado pelo Governo do Estado.

O objetivo é propiciar a formação acadêmica em instituições estrangeiras, além de experiências culturais e pedagógicas que possam ser compartilhadas, posteriormente, nos colégios estaduais do Paraná.

Selecionados em Toledo - Foram convocados 11 estudantes de colégios de Toledo. Thaynara Carolina de Paula, do CCM Novo Horizonte; Alana Louisy Becker, do CCM Novo Horizonte; Morgana Bertoldo, do CE Castelo Branco; Nina Azevedo Penna Forte, do CE Castelo Branco; Cintia Rodrigues Pires, do CE Castelo Branco; Rafaella Simionato das Chagas, do CE Castelo Branco; Rafaela Bosio Wurmeister, do CE Jardim Gisele; Jefther Gabriel da Cruz, CE Attílio Fontana; Daniel Carvalho do Amaral, do CAET; Giulia Carolina Lopes, CE Dario Vellozo; e Letícia Lima Keitel, do CE Luiz Augusto Morais Rego.

Ganhando o Mundo - O programa foi criado para possibilitar a ampliação do repertório cultural e acadêmico dos estudantes, permitir sua vivência e experiência na realidade de outros países, consolidar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná, além de potencializar o desenvolvimento da autonomia e aperfeiçoar o domínio da língua inglesa.

São custeadas pelo Governo do Estado as despesas com alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro-viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidade da escola no exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar e  reuniões de orientação. Os alunos também recebem um auxílio de R$ 800,00 mensais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias