Terça, 17 de Fevereiro de 2026
22°C 35°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Atenção: Contribuintes ganham mais tempo e terão até dia 20 de novembro para garantir desconto de 50% no ITBI

Contribuintes podem regularizar seus imóveis com alíquota de apenas 1%, mas não deixe para a última hora

Por: Redação Fonte: Assessoria/Cascavel
07/11/2023 às 13h18
Atenção: Contribuintes ganham mais tempo e terão até dia 20 de novembro para garantir desconto de 50% no ITBI
(Foto: Divulgação)

Atenção, cascavelenses: a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Finanças, vai prorrogar até o dia 20 de novembro, o desconto de 50% na alíquota do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis). O benefício para fazer a regularização imobiliária que foi reduzida de 2% para 1% seria até o 14 de novembro, mas a Secretaria de Finanças vai estender o prazo pela segunda vez. A decisão será publicada em decreto no Diário Oficial. 

A campanha teve início no dia 16 de agosto e já arrecadou mais de R$ 17 milhões, garantindo uma economia significativa aos contribuintes que tiveram os custos reduzidos pela metade com a iniciativa. 

Apesar de mais prazo, a orientação da Secretaria de Finanças é que os contribuintes não deixem para última hora, já que o ITBI tem um trâmite a ser seguido, que inclui vir à Prefeitura, fazer um protocolo, pedir avaliação e a partir dessa avaliação do imóvel é que é feito o lançamento do boleto para o pagamento do ITBI. 

Os cidadãos terão mais tempo para aproveitar essa oportunidade. Vale destacar que a escritura de um imóvel é o que torna a pessoa legalmente proprietária.  

De acordo com a lei, o recolhimento do ITBI com a alíquota reduzida deverá ser efetuado em pagamento único, dentro do prazo de até 15 dias contados a partir da emissão do boleto bancário.

O atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, sem intervalo para o almoço, na Secretaria de Finanças, que fica no térreo da Prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias