Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), criou um serviço de autoatendimento para facilitar a vida dos cidadãos que dependem de algum tipo de serviço do Município. O sistema fornece mais de 160 serviços em dois terminais eletrônicos instalados no andar térreo da prefeitura. Para quem tem alguma dúvida ou pouca familiaridade com a tecnologia, uma equipe auxilia o cidadão na hora de fazer as consultas.
“É uma iniciativa que tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos, oferecendo comodidade e agilidade no acesso aos serviços do Município. É uma maneira eficiente de economizar tempo e recursos, permitindo que os cidadãos resolvam suas demandas de forma rápida”, afirma a secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl.
Por meio dos terminais de autoatendimento, é possível protocolar diversos serviços como a revisão de IPTU, Taxa de Lixo e Taxa de Desastres.
Para os pedidos relacionados à pessoa jurídica, é necessário ter em mãos contrato social da empresa. Já para pessoas físicas, os requerentes devem ter em mãos documentos de identificação, como RG ou CNH, juntamente com a documentação do imóvel, como escritura ou contrato de compra e venda.
Entre os serviços disponíveis, também é possível solicitar a prescrição de débitos de IPTU, alvará e ISSQN, além da remissão de débitos tributários. Outras opções incluem a solicitação de licença sanitária, licença sanitária de veículos, imunidade tributária para ONGs, igrejas ou entidades sem fins lucrativos. Também é possível requisitar a emissão de Certidão Negativa de Débitos (CND), guias do IPTU ou taxa de desastres, poda e retirada de árvores, entre outros serviços.
Vanilse ressalta que esses serviços também poderão ser protocolados por meio do portal do Município (cascavel.atende.net). Basta entrar no endereço eletrônico do portal, clicar na opção “Carta de Serviços” e depois “acessar” para abrir a página com os serviços ofertados.
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