Você já ouviu falar das trigêmeas sabedoria, prosperidade e riqueza? Não?
A sabedoria é a capacidade para fazer boas escolhas e distinguir o que é bom do que é ruim, e a que vem de Deus vale muito mais do que a do mundo.
A Bíblia é a Palavra de Deus e, por isso, encontramos nela muita sabedoria que podemos usar em nossas vidas, toda sabedoria humana está afetada pelo pecado, podemos encontrar muita sabedoria útil no mundo, mas somente Deus concede a sabedoria para entender coisas espirituais, o mundo pode nos incentivar a pecar e apresentar o pecado como uma solução sábia para os problemas, mas no fim esse tipo de “sabedoria” só causa problemas.
Já a prosperidade é alcançada não apenas porque se tem muito dinheiro ou bens materiais e sim seguir o que foi proposto por Deus. É um chamado divino do céu e quem irá executar esse propósito é você com a sua força de vontade e ambição de querer subir na vida, e no contexto bíblico trata-se de uma vida plena e abundante em Deus, em que há paz, alegria e contentamento, independentemente das circunstâncias externas.
Por fim a tão temida riqueza que muitos julgam como algo ruim e que te deixa fora da realidade de outras pessoas mas pelo contrário a riqueza é algo de expressão bem maior do que imaginamos ela é o DESFRUTE de tudo depois termos plantado a semente da sabedoria e ter rompido a prosperidade e em um contexto bíblico podemos definir riqueza com Provérbios 11:28 - " Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante".