Promove
PI 4016
Saúde

Secretaria de Saúde rondonense orienta sobre novas recomendações da vacinação contra Covid-19, especialmente em crianças

A população entre 6 meses e menores de 5 anos não vacinada ou com esquema incompleto, tem indicação para a imunização

22/01/2024 07h11
Por: Redação
Fonte: Assessoria/Prefeitura de Mal. Cdo. Rondon
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, orienta toda a população rondonense sobre as novas recomendações de vacinação contra a Covid-19, estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

As vacinas contra a Covid-19 foram incorporadas no calendário de vacinação de crianças a partir de 1º de janeiro de 2024. A população entre 6 meses e menores de 5 anos não vacinada ou com esquema incompleto, tem indicação para vacinação contra Covid-19, conforme calendário atualizado.

A recomendação é aplicar a primeira dose aos seis meses de idade, a segunda aos sete meses e a terceira aos nove, seguindo o intervalo recomendado de quatro semanas entre a primeira e a segunda doses e oito semanas entre a segunda e a terceira. Crianças que já receberam três doses de vacinas contra a Covid-19, neste momento, não precisam de doses adicionais. Também a partir desse ano de 2024, é recomendado o reforço da vacina contra Covid-19 para grupos prioritários, como portadores de doenças crônicas. Para as demais faixas etárias e grupos que não fazem parte do calendário, não são mais recomendadas vacinas rotineiramente, portanto, caso opte por se vacinar, poderá receber a dose conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Conforme a Secretaria de Saúde local, é importante reforçar que as vacinas são as responsáveis por evitar os casos mais graves e óbitos, sendo assim, é muito importante que todas as crianças nessa faixa etária, público muito mais suscetível às formas mais graves da doença, realizem a vacina.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias