20°C 29°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Ampliar as formas de acesso ao Biopark foi tema de encontro na Prefeitura

Ampliar as formas de acesso ao Biopark foi tema de encontro na Prefeitura

29/01/2024 às 07h11
Por: Redação Fonte: Assessoria/Toledo
Compartilhe:
Ampliar as formas de acesso ao Biopark foi tema de encontro na Prefeitura
Ampliar as formas de acesso ao Biopark foi tema de encontro na Prefeitura

O aumento do número de empresas alocadas e moradores, bem como o fortalecimento das unidades educacionais instaladas no Biopark, têm despertado preocupação com os gestores do parque de biociências e também para a administração municipal em relação a rotas interligando o município e o empreendimento. O tema motivou um encontro entre o vice-presidente e gerente de negócios do Biopark, Paulo Vitor Almeida, acompanhado do arquiteto e urbanista Enio Luiz Perin, o prefeito Beto Lunitti e demais integrantes das duas entidades. 

Atualmente, a principal forma de acesso é a rodovia PR-589, porém o chefe do Executivo Municipal já externou o desejo de buscar alternativas para a construção de uma grande avenida interligando o sede do município com o local que já abriga duas instituições de ensino superior, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Biopark Educação, além do Instituto Federal do Paraná (IFPR), laboratórios, órgãos públicos e aproximadamente 200 empresas. 

“Trabalhamos com essa possibilidade e vamos buscar junto aos demais entes federativos formas e parcerias para tentar viabilizar esse eixo que se iniciará no viaduto da Rua Barão do Rio Branco com a BR-467 até o Biopark. Porém, é algo a longo prazo. Entretanto, é muito bom a gente poder conversar sobre o assunto e ouvir outras sugestões dos representantes do Biopark”, disse Beto que no encontro estava junto com os secretários de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Norisvaldo Penteado, e do Agronegócio, Turismo, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo.

Já Vitor Almeida disse que a intenção prioritária com a conversa é demonstrar toda a evolução que o Biopark está levando para aquela região, mas alinhar esse desenvolvimento urbanístico ao plano diretor e ao crescimento de Toledo. “A Prefeitura sabe do crescimento, que estamos recebendo pessoas, abrindo novos loteamentos, buscando novos comércios e tudo ocorrendo em tempo recorde. Por isso estamos nos adiantando com algumas discussões com o intuito de dar segurança e conforto para toda essa população que está migrando para nosso ecossistema”, concluiu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias