Domingo, 24 de Agosto de 2025
13°C 29°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

TikTok busca equilibrar concorrência com Amazon e Shein no e-commerce

A empresa lança uma ferramenta voltada à compra dentro do seu ambiente tecnológico.

Por: Redação Fonte: Ecommece Brasil
26/06/2023 às 17h33
TikTok busca equilibrar concorrência com Amazon e Shein no e-commerce
(Foto: Pexels)

 

Gigante no mundo do conteúdo digital e das danças de 30 segundos, o TikTok apresenta, gradativamente, planos para entrar de vez no e-commerce global. Dessa vez, após anunciar investimento significativo no Sudeste Asiático, a empresa lança uma ferramenta voltada à compra dentro do seu ambiente tecnológico. A novidade ganhou o nome de “Trendy Beat”.

 

Segundo informações do Financial Times, usuários do TikTok no Reino Unido foram os primeiros a se depararem com o novo recurso. Ele mostra produtos populares por meio de vídeos no estilo já conhecido da plataforma e indica como comprá-lo ali mesmo, sem sair do app.

 

A nova empreitada se relaciona com o aporte bilionário na Ásia, mas vai além. Ainda em busca de tração no e-commerce fora da região, a companhia visa a conquista do público britânico e, no futuro, expandir para mais locais. Vale lembrar que Brasil e EUA são dois dos principais países quando o assunto é o uso do aplicativo.

 

Mais detalhes da operação

A estratégia arrojada do TikTok no e-commerce é chamada de “Projeto S” internamente e mira uma competição com Shein, Amazon e até a Temu, aplicativo associado à Pinduoduo.

 

Na liderança de Bob Kang, diretor de e-commerce da ByteDance, o Tiktok se utilizará, principalmente, do alcance com o público para vender. Com visualizações em escalada, os produtos serão promovidos no Trendy Beat, gozando também de tratamento preferencial frente outros vendedores que atuam na plataforma.

 

Em 2022, a ByteDance obteve US$ 85 bilhões em vendas globais, sendo a maior parcela dessa receita de operações comerciais na China.

 

Diferenças do TikTok Shop

Se a empresa já aplica estratégias relacionadas ao e-commerce com o TikTok Shop, qual a novidade com o Trendy Beat? A diferença, na prática, está relacionada ao ganho por trás das vendas realizadas.

 

Atualmente, em produtos comercializados por meio da primeira ferramenta, o TikTok lucra com pequenas comissões. Isso porque os itens são frutos de vendedores terceirizados. No caso da resolução mais recente, no entanto, espera-se que a ByteDance, holding do aplicativo, fique com todos os resultados do comércio online.

 

A explicação para isso também está em como o Trendy Beat funciona nos bastidores. Ao contrário do outro modelo, entende-se que a origem dos produtos, neste caso, será a China. Já a venda terá mediação de uma empresa do Cingapura pertencente a ByteDance.

 

Com o nome de Seitu, a introdução da subsidiária ao ecossistema da Trendy Beat corta o trabalho de terceiros e estabelece, assim, um e-commerce próprio que terá o TikTok como principal combustível.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Paraná inicia colheita de 2,6 milhões de toneladas de trigo, principal cultura de inverno Foto: Gilson Abreu/AEN
Economia Há 1 semana

Paraná inicia colheita de 2,6 milhões de toneladas de trigo, principal cultura de inverno

Primeiras colheitas apontam produtividade dentro da normalidade e boa qualidade do produto. Boletim do Departamento de Economia Rural registra, ainda, o patamar de 80% na colheita da safra recorde de milho e analisa cenários das frutas, leite e suínos, frango e ovos.

Foto: Juliana Barbosa
Itaipu Há 1 semana

Projeto Semeando Gestão contribui com o sucesso da 22ª Jornada de Agroecologia

Evento realizado na UFPR, em Curitiba, reuniu cerca de 30 mil pessoas. Projeto é uma parceria entre Itaipu, Itaipu Parquetec e CCA-PR

Nabo é aliado de produtores como plantio de entressafra, aponta pesquisa da UEPG Foto: Tierri Angelucci
Economia Há 4 semanas

Nabo é aliado de produtores como plantio de entressafra, aponta pesquisa da UEPG

O nabo possui uma raiz agressiva que cumpre a função de romper camadas do solo, formar galerias e permitir maior penetração de água. Dessa forma, contribui na descompactacão do solo. Fazenda Escola Capão da Onça da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Fescon-UEPG) estuda o plantio.

Secretaria da Agricultura orienta produtores do Paraná sobre Plano Safra Foto: Gilson Abreu/AEN
Safra Há 2 meses

Secretaria da Agricultura orienta produtores do Paraná sobre mudanças no Plano Safra

Diante de um cenário federal desafiador, o Paraná tem se colocado à frente na boa oferta de crédito aos agricultores do Estado. Além do Plano Safra, agricultores podem acessar o Banco do Agricultor Paranaense.

O produto atua positivamente sobre as principais leguminosas forrageiras recomendadas para consórcios
Embrapa Há 2 meses

Novo bioinsumo melhora a produtividade e a qualidade de diferentes tipos de pastagens

O produto atua positivamente sobre as principais leguminosas forrageiras recomendadas para consórcios

Marechal Cândido Rondon, PR
13°
Tempo nublado
Mín. 13° Máx. 29°
13° Sensação
6.59 km/h Vento
85% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h56 Nascer do sol
18h21 Pôr do sol
Segunda
15° 10°
Terça
16° 11°
Quarta
20°
Quinta
23° 11°
Sexta
° °
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,42 +0,00%
Euro
R$ 6,35 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 661,413,05 -1,59%
Ibovespa
137,968,16 pts 2.57%
Publicidade
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias