A Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito recebeu, na tarde desta segunda-feira (26), a visita de um grupo de proprietários de empresas instaladas no Tecnoparque de Toledo. Na ocasião, foi apresentado e entregue para eles uma cópia do projeto de reurbanização do espaço, que receberá pavimentação (4.858,43 m²), recape (2.916,14 m²) e recuperação (261,72 m²) asfálticos, meios-fios (1.960,55 metros lineares), substituição de 17 bocas de lobo por bocas de leão e mais duas bocas de leão novas.
O orçamento inicial é de aproximadamente R$ 1,1 milhão, valor que será custeado pela administração municipal. “Sabemos que existe a necessidade de uma adequação na rede de fornecimento de água. Quanto a isso, será necessário os empresários dividirem entre si os custos desta intervenção”, observa o prefeito Beto Lunitti. “A questão do asfalto, das guias e das galerias será executada por meio de inexigibilidade de licitação pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural, que tem muitas obras em andamento ou por começar. Portanto, o início não será imediato, mas terá início ainda neste ano”, pontua.
De acordo com o proprietário da Origens Produtos Orgânicos e Ecológicos Ltda., Delvo Stona, o projeto deixa ele e os demais empresários da Tecnoparque de Toledo aliviados. “Essa reurbanização é uma demanda antiga do nosso grupo, e a apresentação e a entrega deste projeto representa um passo significativo na direção de solucionar este problema que estamos enfrentando. Nossa gratidão à administração municipal pelo apoio que estamos recebendo”, agradece.
O Secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento), Diego Bonaldo, tem uma opinião semelhante. “A questão do Tecnoparque era um problema que estava pendente, mas, agora, este projeto oferece uma solução definitiva e estamos satisfeitos em saber que, em breve, estes empresários poderão operar com condições plenas de funcionamento”, comenta.